Manaus, 8 de maio de 2024

Turismo

Foto: Anayra Benevides/Amazonastur
Foto: Anayra Benevides/Amazonastur Foto: Anayra Benevides/Amazonastur

Amazonastur participa da Abav Expo Collab, maior feira de negócios de turismo da América Latina

Evento é oportunidade para fortalecer o turismo no Estado.

Nesta quarta-feira (6/10), a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) deu início à sua participação na 48ª Abav Expo Collab, em Fortaleza, Ceará. O evento é a mais completa, tradicional e maior feira de negócios de turismo da América Latina. Neste ano, a feira ocorre de forma híbrida, presencial e on-line. A programação segue até sexta-feira (8/10).

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, ressaltou que o evento é uma oportunidade para fortalecer o turismo no Estado. Ele afirmou que o Amazonas não poderia ficar de fora do evento onde é possível “vender” o destino Amazonas.

“Nós estamos aqui mais uma vez promovendo o destino Amazonas, informando que o nosso Estado é um destino seguro, rico em belezas naturais, rico em turismo de natureza, em gastronomia, em pesca esportiva. Estamos integrados com todos os estados do Norte, de toda a Amazônia brasileira, que é rica no bioma, é rica em fauna, é rica em flora, é rica em gastronomia, e rica, ainda, na hospitalidade do seu povo. Todos os estados fazendo exposições, diversas empresas, além de outros países”, disse Litaiff.

Amazonastur participa da Abav Expo Collab, maior feira de negócios de turismo da América Latina. Foto: Anayra Benevides/Amazonastur

O evento deve reunir 10 mil visitantes em 103 estandes. O Amazonas participa com estande em parceria com o Ministério do Turismo, por meio das Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que visa promover os destinos turísticos dos estados da região Amazônica.

De acordo com o site do evento, a programação é realizada anualmente pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) desde 1975. O Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, como foi originalmente batizado, percorreu 15 cidades brasileiras até se fixar no Rio de Janeiro por dez anos, e depois migrar para São Paulo, onde permaneceu entre 2013 e 2019.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!