Manaus, 18 de junho de 2024

Turismo

Foto: Elton Viana/Semcom
Foto: Elton Viana/Semcom Foto: Elton Viana/Semcom

Acesso à praia da Ponta Negra de Manaus está liberado aos sábados

Agora, a praia Ponta Negra abre para o público de segunda a sábado.

Da redação

O acesso à praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, já está liberado para o público aos sábados. É preciso apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso à área de banho. Conforme a prefeitura, a praia segue interditada aos domingos, feriados e pontos facultativos.

A prefeitura liberou o funcionamento da praia aos sábados neste dia 2 de outubro. Agora, essa parte do complexo turístico abre de segunda a sábado, das 6h às 17h.

Nesses dias, o horário para o banho está liberado até as 17h.

“Com a descida do rio, deixando a área de praia perene mais extensa, a abertura ao sábado teve o atendimento às regras, com a população indo ao espaço para se divertir com segurança e levando a carteira de vacinação”, disse o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente.

O acesso à praia do balneário está impedido nos fins de semana desde setembro de 2020, quando começou a segunda fase de interdição em razão da pandemia da Covid-19. O banho voltou a ser permitido nos dias úteis a partir do dia 3 de maio de 2021.

Antes da liberação deste sábado, a praia perene recebeu serviços de manutenção, para correção de erosão provocada pelas fortes chuvas e movimentação das águas do Rio Negro durante vazante e cheia. Também houve o nivelamento da areia na área do balneário.

Foto: Elton Viana/Semcom

Vacinação

Para ter acesso à praia, os banhistas precisam apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19 atualizado.

Nos pontos de acesso à praia, equipes da prefeitura orientaram os usuários para que apresentassem a carteira de vacinação. O banhista pode apresentar a versão impressa ou digital, por meio do aplicativo ConectSUS com as informações de imunização, que pode ser obtido pela internet.

“A apresentação será solicitada para melhor controle e com o objetivo de proteger as pessoas que se vacinaram”, destaca a Prefeitura de Manaus.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Calçadão

O calçadão da Ponta Negra está liberado todos os dias da semana, desde abril deste ano. Nesse espaço, é possível praticar exercícios físicos individuais e caminhadas. Aos domingos, o complexo turístico libera uma das faixas da Avenida Coronel Teixeira para a realização da Faixa Liberada, projeto que permite, no horário da manhã, a prática de diferentes atividades no meio da pista, como caminhadas, corridas e passeios de bicicletas.

O comércio no local também está liberado. Assim, quem decidir realizar um passeio no espaço conta com barracas e venda de água de coco na Praça dos Cocos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!