Manaus, 29 de abril de 2024

Teatro

Foto: Hebe Raquel
Foto: Hebe Raquel Foto: Hebe Raquel

Panorando apresenta espetáculo no ‘Festival Velha Joana’ em Mato Grosso

Apresentação ocorre no Teatro Municipal, neste sábado.

Da Redação

A Panorando Cia e Produtora apresenta o espetáculo ‘Sodade’ no ‘Festival Velha Joana’ em Primavera do Leste, no Mato Grosso. A apresentação ocorre no Teatro Municipal, neste sábado, 18 de novembro de 2023.

De acordo com diretor do espetáculo, Fábio Moura, a peça amazonense foi selecionada entre 522 propostas.

“A gente ficou muito feliz de ter recebido esse reconhecimento do nosso trabalho. O resultado reúne diversas referências que nós temos nas artes cênicas, diversos grupos em que nós nos inspiramos. Vai ser um prazer sem tamanho levar o nosso espetáculo para o Festival Velha Joana”, destacou.

Foto: Hebe Raquel

‘SOLDADE’

O espetáculo ‘Sodade’ é inspirado no imaginário nordestino mistura as linguagens da dança, música e circo. Em cena, um grupo apresenta recordações após o falecimento de um amigo.

Lembranças de romances e diversão são trazidos à tona. Com o desafio de adotar uma narrativa e, ao mesmo tempo, ater-se à linguagem corporal, o processo foi mergulhado em referências clownescas e do Teatro de Rua.

Foto: Divulgação

EQUIPE

Fábio Moura assina a direção geral das apresentações da Panorando Cia e Produtora. A coordenação artística é de Talita Menezes. A produção é de Ana Carol Nunes, Benner Siqueira, Reysson Brandão e Marcos Telles.

PANORANDO

A Panorando Cia e Produtora foi fundada em 2016, para integrar profissionais das artes em Manaus. Em 2017, o grupo passou a atuar como produtora de eventos e de espetáculos de dança e teatro.

O ‘Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance’ é um dos destaques das produções da Panorando. Em 2018, a companhia recebeu uma Menção Honrosa da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), o Troféu Jurupari, pela realização do evento.

O grupo também produziu os espetáculos in process: curumins (2017); Notas Sobre Ela (2017); 1960: título interino (2018); Jamais Fomos Modernos (2018/2019) e Sodade (2019/2020).

A companhia já circulou com espetáculos no Amazonas e nos estados do Pará, Pernambuco e Minas Gerais.

Foto: Reprodução/Instagram

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!