Manaus, 6 de julho de 2022

Teatro

Naymêe Sahdo e Aline Cassiano. Fotos: Divulgação
Naymêe Sahdo e  Aline Cassiano. Fotos: Divulgação Naymêe Sahdo e  Aline Cassiano. Fotos: Divulgação

No AM, palhaças preparam espetáculo teatral online

A apresentação teatral musical socorrerá em dezembro.

Da redação

As palhaças Tucupi e Tapioca estão preparando o espetáculo ‘Como fazer teatro em casa, com Tucupi e Tapioca’. A apresentação teatral musical será online e ocorrerá em dezembro.

Em fase de produção, a montagem traz para cena temas como sustentabilidade e preservação do meio ambiente, além da economia criativa

O projeto, proposto por Aline Cassiano, foi contemplado pelo edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, da Prefeitura de Manaus.

O artista Francisco Mendes assina a direção geral do espetáculo, a dramaturgia e a trilha sonora, com músicas autorais e inéditas. As atrizes Aline Cassiano e Naymêe Sahdo dão vida às palhaças.

A trilha sonora fica por conta de Cyndi Mendes, Sininho Mendes e Gabriel Bevilaqua, que assina, ainda, a direção musical. As artes, coreografias e adereços são de Kim Carvalho.  

“Como fazer teatro em casa, com Tucupi e Tapioca” é um espetáculo teatral musical que será apresentado online e é inspirado e pensado para incentivar as crianças e familiares. A proposta do projeto está em difundir as artes para o público que, por conta da pandemia, continua em casa.

A obra será apresentada tanto nas redes sociais, quanto em outras plataformas digitais. Em cena, uma mistura musical e lúdica com várias modalidades artísticas: o teatro, a música, o artesanato, a literatura e a arte de contar histórias.

O espetáculo é recheado de ‘gagues clownescas circenses’, ou seja, palhaçaria, pois os personagens principais da divertida aventura são Tucupi e Tapioca. As duas palhaças decidem fazer uma live para ensinar crianças do mundo inteiro a confeccionar brinquedos e adereços a partir de material reciclável.

O diretor Francisco Mendes explicou que o espetáculo já está em fase de produção e deverá ser apresentado ao público na segunda quinzena de dezembro.

“Tucupi e Tapioca serão as anfitriãs. O formato do espetáculo proporcionará ao público um olhar lúdico para esses temas, explorando a linguagem teatral no processo midiático, desenvolvendo a linguagem clawnesca em um espetáculo musical e claro, garantido a diversão do público online”, comentou Francisco.

COMPARTILHE