Manaus, 28 de março de 2024

Teatro

Foto: Tácio Melo/Divulgação
Foto: Tácio Melo/Divulgação Foto: Tácio Melo/Divulgação

Michel Guerrero ministra oficina teatral para novos talentos em Manaus

Oficina vai acontecer no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Com informações da assessoria

O ator e diretor Michel Guerrero ministrará a oficinaTeatro e Comunidade – Novos Talentos para a Cena‘, em Manaus, de 25 a 29 de abril. As aulas vão ocorrer no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo. Podem participar pessoas com idades a partir de 12 anos. Saiba como fazer a inscrição.

A iniciativa é da Associação Cultural Apareceu a Margarida (Acam) e conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM).

O ator e diretor Michel Guerrero na peça ‘Ambrozhya’. Foto: Tácio Melo/Divulgação

Inscrições

As inscrições são gratuitas e vão acontecer na segunda e terça-feira, 18 e 19 de abril, por meio de um link que será disponibilizado no Instagram da SEC-AM (@culturadoam) e do Liceu (@liceudoam).

Conteúdo

O conteúdo conta com jogos dramáticos a partir dos estudos de Viola Spolin, Olga Reverbel e Monah Delacy; método Stanislavski de interpretação, com práticas que ajudam o ator a extrair o máximo de realismo na interpretação do personagem; improvisação com o Teatro-Imagem e Teatro-Jornal, de Augusto Boal, fundador do Teatro do Oprimido.

A oficina também vai destacar os aspectos da Commedia dell’arte, com foco no canovaccio, espécie de roteiro de uma peça feita na Idade Média; e com leitura dramatizada de uma obra do escritor amazonense Márcio Souza, para estimular nos alunos a prática do estudo do teatro amazônico.

“Serão cinco dias de experimentações teatrais para aqueles que já fazem arte, e, também para jovens e famílias que desejam encontrar, no teatro, um espaço próprio para suas manifestações e inquietações”, explica Michel Guerrero.

A metodologia a ser aplicada consiste em módulo mais prático, com experimentações, improvisações, estudos e criações de textos em sala de aula.

Michel Guerrero

Michel Guerrero é ator de teatro há 31 anos. Nas mais de 50 peças que participou, esteve ao lado de companhias do Amazonas, como Metamorfose, Origem, Grito, até criar a Cia. de Teatro Apareceu a Margarida, em 1998, que possui mais de 20 espetáculos.

Entre os sucessos da companhia estão ‘A herança maldita de Mercedita de La Cruz’ (2006) e ‘Flicts – O musical’ (2010).

Como ator recebeu dois importantes prêmios: em 1996, pelo papel de Malévola em ‘A bela adormecida’, na XIII Zonarte, do Sesc e, em 2011, no Festival de Teatro da Amazônia, fazendo o papel-título em ‘Dorothy Garlandy’.

Desde 2004, Michel interpreta a personagem cômica Lady Parker, animando palcos e eventos em todo o Amazonas.

Seu mais recente trabalho, de 2019, é a peça ‘Ambrozhya e o Phantasma da Arte’, de Sérgio Cardoso e direção de Douglas Rodrigues.

Atualmente, ensaia a peça ‘A maravilhosa história do Sapo Tarô Bequê’, de Márcio Souza, com direção de Douglas Rodrigues, pela Associação Cultural Arte e Fato (AACA), com estreia prevista para o primeiro semestre do ano.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!