O espetáculo ‘Preciso Falar’ concorre na 14ª Mostra de Teatro do Amazonas, da Federação de Teatro de Amazonas (Fetam). A peça foi exibida nesse sábado (24/4), e ficará disponível para votação do público durante 24 horas.
A obra concorre a melhor espetáculo escolhido por júri popular em contagem de likes no vídeo e quantidade de menções no storie da Fetam no Instagram (@fetam.teatro).
O debate sobre os espetáculo ocorrerá na plataforma Zoom, neste domingo (25/4), às 14h. O link estará na bio do Instagram.
Mostra
Nove espetáculos – entre classificação livre, infantil, infanto-juvenil e adulto – concorrem à premiação da Fetam nesta edição.
A programação da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas começou no dia 1º de abril, e segue até o dia 1º de maio de 2021. Confira a programação completa aqui.
O evento é realizado pela Fetam, com apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) por meio do Edital Prêmio Feliciano Lana, que recebe recursos da Lei Aldir Blanc.
A mostra tem o objetivo de fomentar a produção e gestão artístico-cultural do Amazonas, promovendo intercâmbio, oficinas, bate-papos, rodas de conversas e exibição de espetáculos.
Como votar
Para escolher o espetáculo favorito, o público terá duas formas de votar. Uma é curtir o vídeo que ficará disponível por 24 horas no canal da Fetam no YouTube. A outra forma é compartilhar, no storie, uma foto em que esteja assistindo o espetáculo e mencionar o perfil da federação.
Os três espetáculos escolhidos pelo público receberão um troféu e premiação em dinheiro.
Sinopse do espetáculo ‘Preciso Falar’
Segundo os responsáveis pelo espetáculo, a peça gira em torno de uma palhaça negra. “Lola desenha um mapa de seus territórios. Seus rastros se tornam cartografias, histórias remendadas, porque ligeiramente são silenciadas, apagadas. A palhaça é mulher, negra e resistente, desenhando em solo seu local de fala.
A classificação é para pessoas com 12 anos de idade.
Ficha Técnica de ‘Preciso Falar
Atuação
Daniely Lima
Dramaturgia
Danily Lima e Jean Palladino
Direção
Jean Palladino
Provocação Cênica
Andreza Afro Amazônica
Orientação Cênica
Vanja Poty
Produção
Kelly Vanessa
Fotos
Larissa Martins e Jean Palladino