Manaus, 14 de junho de 2024

Teatro

Foto: Ingrid Anne/Divulgação
Foto: Ingrid Anne/Divulgação Foto: Ingrid Anne/Divulgação

Espetáculo inspirado em lenda amazônia tem estreia nacional

Remontagem de palhaçaria tem enredo baseado na lenda da Vitória-Régia.

Com informações da assessoria

O espetáculo ‘A Princesa e a Lua’ estreia nesta segunda-feira (20/12), no YouTube. A apresentação é uma remontagem de palhaçaria com enredo baseado na lenda da Vitória-Régia.

Nesta segunda, a estreia ocorre a partir das 19h (horário de Manaus / 20h horário de Brasília), no canal da Fita Crepe Filmes e Artes Cênicas no YouTube. O acesso é gratuito e nos dias 21 e 22 de dezembro haverá a exibição do segundo e terceiro episódios, respectivamente, no mesmo endereço.

Em cada dia será exibido um episódio inédito do espetáculo, além de extras como entrevistas com os artistas.

A apresentação é uma remontagem de palhaçaria com enredo baseado na lenda da Vitória-Régia. Foto: Ingrid Anne/Divulgação

Sinopse

Humor, números tradicionais de circo e um enredo inspirado na lenda amazônica da Vitória-Régia compõem o espetáculo infanto-juvenil.

A montagem conta a história da palhaça Princesa, que foge de casa e vai viver muitas aventuras, ao lado de uma trupe circense que viaja mundo afora para levar alegria e arte. Assim como Naiá, a índia que se apaixona pela lua (Jaci) na lenda da Vitória-Régia, Princesa está sempre focada no amado que está no céu e faz de tudo para alcançá-lo.

Uma trupe de palhaços viaja pelo mundo afora levando o circo para todos. Numa dessas viagens, a jovem palhaça começa a apresentar a ideia delirante de receber visitas da Lua, um palhaço diferente de todos.

O que ninguém sabe é que a menina, Princesa, começa a nutrir amor pela Lua e que este amor só tem um jeito de ser vivido: por meio da ‘partida’ dela.

Numa atmosfera entre sonho e realidade, além das peripécias do circo, nasce um grande amor, entre dois seres tão diferentes e de mundos tão distintos, A Princesa e a Lua, amor impossível de ser pensado, imaginado… vivido… será́?

Remontagem

O espetáculo é uma remontagem homônima realizada pela Cia de Teatro ArtBrasil, em Manaus, capital do Amazonas, que estreou em 2010 e foi pioneira por buscar um mergulho na linguagem da palhiçaria e do circo, encantando crianças e futuros palhaços e palhaças que hoje atuam na cidade.

“A remontagem reforça a missão de valorizar a tradição circense e contribui para a contínua profissionalização dos artistas”, enfatiza a produtora Ana Oliveira.

A nova temporada mantém a direção original de Ana Cláudia Motta e leva a assinatura do projeto ‘Roda na Praça’. “Boa parte do elenco é composto por pessoas que assistiram, como plateia, a versão original, e agora são os palhaços que estão protagonizando esse espetáculo”, comenta Ana Oliveira, que também integra integrante do elenco.

O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/ Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM).

Ficha técnica

Direção Artística: Ana Claúdia Motta
Direção de Produção: Ana Oliveira
Direção Musical: Robson Andrei
Elenco: Ana Oliveira, Igor Falção, Jean Palladino, Karine Magalhães, Teffy Rojas, Klindson Cruz, Denis Cauper, Roberto Carlos Jr.
Apoio Técnico: Jeyder Eleutério
Figurino: Cybele Bentes
Registro Fotográfico: Ingrid Anne
Registro Audiovisual e Montagem: Focus Filmes

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!