O espetáculo ‘Amélia’, apresentado pela companhia Menina Miúda neste sábado (17/4), concorre na 14ª Mostra de Teatro do Amazonas, da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam). A peça concorre ao melhor espetáculo escolhido por júri popular em contagem de likes no vídeo e quantidade de menções no storie da Fetam no Instagram (@fetam.teatro).
Com direção e dramaturgia de Cairo Vasconcelos, o espetáculo ‘Amélia’ teve apresentação online, neste sábado, no canal Fetam no YouTube, com acessibilidade de audiodescrição e transcrição em Libras. A peça ficará disponível por 24 horas para votação.
O debate sobre o espetáculo ocorrerá na plataforma Zoom neste domingo (18/4), às 14h. O link estará na bio da Fetam no Instagram, @fetam.teatro.
Como votar
Para escolher o espetáculo favorito, o público terá duas formas de votar. Uma é curtir o vídeo que ficará disponível por 24 horas no canal da Fetam no YouTube. A outra forma é compartilhar, no storie, uma foto em que esteja assistindo o espetáculo e mencionar o perfil da federação. Os três espetáculos escolhidos receberão um troféu e premiação em dinheiro.
Mostra
A programação da 14ª Mostra de Teatro do Amazonas começou no dia 1º de abril, e segue até o dia 1º de maio de 2021. Confira a programação completa aqui.
O evento é realizado pela Fetam, com apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) por meio do Edital Prêmio Feliciano Lana, que recebe recursos da Lei Aldir Blanc.
A mostra tem o objetivo de fomentar a produção e gestão artístico-cultural do Amazonas, promovendo intercâmbio, oficinas, bate-papos, rodas de conversas e exibição de espetáculos.
Sinopse de ‘Amélia’
O espetáculo ‘Amélia’ conta a história de uma mulher que se encontra presa num sótão para se proteger de uma guerra que domina o mundo, e sua única companhia é a Amélia. Mas, neste sótão, existe apenas esta mulher e suas caixas vazias. Seria Amélia real ou pura fantasia da mente desta mulher? Há que ponto as situações que acontecem em nossa vida são reais ou fantasias?
Ficha Técnica
Concepção Dramatúrgica e texto
Cairo Vasconcelos
Direção
Cairo Vasconcelos
Concepção cênica
Pabi Xavier e Cairo Vasconcelos
Cenografia
Emília Pontes, Cairo Vasconcelos e Pabi Xavier
Boneca
Claudia Marques
Iluminação
Cairo Vasconcelos e Emília Pontes
Manipulador
Cairo Vasconcelos