Manaus, 7 de agosto de 2022

Teatro

Foto: Hamyle Nobre
Foto: Hamyle Nobre Foto: Hamyle Nobre

Companhia apresenta nova temporada do espetáculo ‘Alice Músculo + 2’ em Manaus

Peça ficará em cartaz no espaço cultural Ateliê 23.

Com informações da assessoria

A Soufflé de Bodó Company apresenta a nova temporada do espetáculo teatral ‘Alice Músculo + 2’, em Manaus. Com novo elenco, a remontagem de 2019 ficará em cartaz nas próximas sextas-feiras e sábados, no espaço cultural Ateliê 23, localizado no Centro da cidade.

A peça será apresentada nesta sexta-feira (8/7), sábado (9/7) e nos dias 16, 17, 22 e 23 deste mês de julho, sempre às 20h. O ingresso custa R$ 15 (meia entrada).

O ator e diretor executivo Denis Carvalho destaca que o momento é especial pela retomada aos palcos e das atividades da companhia, que, nos últimos dois anos, adaptou os projetos para exibir em plataformas digitais.

Espetáculo ‘Alice Músculo + 2’. Foto: Hamyle Nobre

‘Alice Músculo + 2’

O espetáculo conta a história de Alice, uma menina pequena, mas com força de gente-castanheira que decide sozinha mudar o rumo da sua própria história, que a peça é contada. A apresentação traz ainda um tema polêmico, especialmente no interior do Amazonas, que é a ausência e a irresponsabilidade da paternidade, sendo acobertada até mesmo por crenças populares.

Como exemplo, há a lenda amazônica do boto cor-de-rosa, em que um boto se transforma em um homem belo e sedutor, seduz mulheres e as engravida e, depois, volta para a forma animal e para o rio, o que gera o abandono dessas gestantes.

Espetáculo ‘Alice Músculo + 2’. Foto: Hamyle Nobre

“Na realidade, ele acaba sendo um ‘boto expiatório’, que leva a culpa do pai, do tio, do homem de poder para justificar a violência que eles praticam”, afirma Francis Madson, diretor e dramaturgo da montagem.

‘Alice Músculo + 2’ é a terceira peça da ‘Tetralogia da Família’ ribeirinha da Soufflé de Bodó Company. “Entre os assuntos dessas peças temos a identidade cultural, social e econômica da região, as desigualdades sociais, a natureza, os animais e os sujeitos, vivendo de forma singular suas histórias”, destaca Francis Madson.

Ficha técnica

A ficha técnica conta com as atrizes Isabela Catão, Amanda Magaiver e Neuriza Figueira, escultura de Davi Baima, preparação de elenco de Viviane Palandi e pesquisa e sonoplastia de Diogo Navia. Francis Madson assina figurino e cenografia, enquanto a produção executiva é de Denis Carvalho.

“Tivemos um processo árduo de corpo, de voz, com preparação de Babaya Morais, conhecida nacionalmente”, comentou Carvalho.

Soufflé de Bodó

No cenário manauense desde 2013, a companhia é uma união de artistas com experiência na criação, direção e atuação, que realizam espetáculos de teatro com foco no homem amazônico e dramaturgias autorais.

Entre os trabalhos realizados pelo grupo estão ‘Casa de Franciscos’, ‘Quem Nasce Antônio é Rei’, ‘Herói’, ‘Dragão de Macarapana’, ‘Curuminzado’, ‘Mãe – In Loco’, ‘Remontagem’, ‘Banho de Cavalo’, ‘Curta Metragem’ e ‘Alice Músculo + 2’.

A Soufflé de Bodó cria e executa eventos culturais na cidade de Manaus. Durante o período de isolamento da pandemia, o grupo realizou festivais e espetáculos on-line, além de desenvolver projetos de circulação, entre eles ‘Coma Teatro’ e o Jandira Theater Move, o primeiro teatro container itinerante da Região Norte, com 22 lugares.

COMPARTILHE