Manaus, 18 de abril de 2024

Teatro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Artistas amazonenses se destacam no musical ‘Legalmente Loira’, no RJ

Marcella Bártholo e Patrício Terry fazem parte do elenco do musical.

Com informações da assessoria

O musical ‘Legalmente Loira’, produzido pela In Cena Casa de Artes e Produções, está em cartaz no Rio de Janeiro. Nos bastidores e no elenco, artistas amazonenses se destacam no espetáculo. A cantora e atriz Marcella Bártholo, que faz parte do time da escola, assina a direção artística do musical, e o ator Patrício Terry é assistente de produção, além de atuar como o personagem Nikkos.

Legalmente Loira estreou no dia 14 de maio de 2022 e fica em cartaz no Teatro Fashion Mall. As próximas sessões serão nos dias 28 e 29 de maio.

O musical é inspirado no filme de mesmo nome e que foi sucesso no mundo inteiro. Conta a trajetória da jovem Elle Woods, que para ficar próxima do ex-namorado, Warner, que foi estudar Direito em Harvard, vira a sua vida de cabeça para baixo.

O espetáculo tem direção e coreografia de Victor Maia, uma referência em teatro musical. A direção musical é de Alexandre Queiroz.

Marcella Bártholo e Patrício Terry participam do musical ‘Legalmente Loira’, no Rio deJaneiro. Foto: Divulgação

Artistas amazonenses

Marcella Bártholo ressalta que, desde a concepção do projeto, a In Cena foi pensada para ser um espaço aberto para receber artistas de todo o país e contribuir com as carreiras, capacitando, orientando e direcionando para o mercado de trabalho.

“Poder ter um conterrâneo de Manaus na equipe da escola e também nas produções artísticas me deixa muito contente. O objetivo da escola é esse: abrir portas e auxiliar os artistas da melhor maneira possível”, destacou.

Marcella Bártholo. Foto: Divulgação

O amazonense Patrício Terry, que interpreta o personagem Nikkos em ‘Legalmente Loira’, conta que tem sido muito gratificante poder fazer parte desse trabalho no palco e também nos bastidores, como assistente de produção. “Desde a época da escola eu já era envolvido com o universo artístico, produzia peças de teatro. Depois de adulto, fiz outros trabalhos, como produção de desfiles e ensaios fotográficos de moda e eventos em geral. Paralelo a isso, sempre gostei de dançar e participava de campeonatos. Então, a arte sempre esteve presente na minha vida de forma muito forte”, detalhou.

Segundo Patrício, a pandemia de coronavírus trouxe muitas reflexões e, nesse processo, ele acabou seguindo o desejo de investir na carreira de ator.

Patrício Terry. Foto: Divulgação

“Comecei fazendo os cursos on-line oferecidos pela In Cena. Depois, em julho de 2021 participei do workshop presencial para o musical ‘Legalmente Loira’. Esse momento foi decisivo, porque coloquei na cabeça que precisava me organizar para mudar para o Rio de Janeiro, para me aperfeiçoar. Acabei sendo selecionado para o elenco do musical e isso me impulsionou ainda mais. A Marcella Bártholo, através da In Cena, tem sido uma grande incentivadora do meu sonho e isso me deixa extremamente feliz”, ressaltou.

Patrício acrescenta que, quando se mudou para o Rio de Janeiro, surgiu uma vaga para fazer parte da equipe da In Cena e isso foi uma oportunidade única. “Primeiro, porque eu precisava ter uma renda para me manter na cidade e, depois, porque tenho chance de ter contato com grandes nomes do teatro musical, como o diretor Victor Maia. É um aprendizado constante. Além disso, tem sido um grande desafio fazer parte do elenco do musical, atuando, que é algo que eu ainda estou buscando me aperfeiçoar, assim como cantar. Tudo tem sido incrível e agradeço muito a In Cena pela oportunidade”, afirmou.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!