Manaus, 20 de outubro de 2021

Religião

Foto: Santuário de Aparecida/Reprodução
Foto: Santuário de Aparecida/Reprodução Foto: Santuário de Aparecida/Reprodução

Santuário de Aparecida realiza Festa da Padroeira em Manaus

O evento terá novenas, carreatas e missas.

Por Eliena Monteiro e Edilene Mafra

O Santuário de Aparecida, na Zona Sul de Manaus, vai realizar a Festa da Padroeira, entre os dias 3 e 12 de outubro, Dia de Nossa Aparecida. O evento terá novenas, carreatas e missas. Confira a programação, ao final.

O padre Agildo Alves, reitor do Santuário de Aparecida, convida os fiéis a participarem dos festejos.

“Desde o novenário, que inicia dia 3, se estendendo até o dia 11 de outubro, como também a festa do dia 12, uma terça-feira. É um momento de fé, de gratidão, por nos conceder uma mãe tão próxima de nós, que sempre nos acolhe, nos ama, e sempre nos dá o direcionamento certo para seguir seu filho, Jesus”, disse.

Festejos são coordenados pelo Santuário de Nossa Senhora Aparecida, situado no bairro de mesmo nome, em Manaus. Foto: Santuário de Aparecida/Reprodução

Neste ano, a festa tem como tema ‘Com Maria, somos povos de Deus, unido pela aliança’. “Essa verdade deve sempre prevalecer em nossos corações. Que a aliança que Deus faz conosco seja também a aliança que nós fazemos com o nosso próximo”, ressaltou o padre.

Além de disponibilizar rifas e objetos religiosos para compra, a igreja realiza uma campanha de arrecadação de alimentos. “Em todos os nossos festejos sempre fazemos campanhas solidárias”, destacou o reitor do Santuário.

Padre Agildo Alves, reitor do Santuário de Aparecida em Manaus. Foto: Santuário de Aparecida/Reprodução

Protocolos de segurança

De acordo com o padre Agildo Alves, durante os festejos, serão seguidos os protocolos de prevenção à Covid-19. Ele afirmou que a igreja tem incentivado os fiéis a aderirem às campanhas das autoridades de saúde.

“Relacionadas, principalmente, à segunda dose da vacina, que muitos ainda estão se recusando a tomar”, disse. “O uso do álcool já é algo comum em nossas atividades”, completou.

O Santuário também tem mobilizado voluntários, que dão orientações aos participantes das atividades sobre o uso da máscara de proteção individual.

Programação

Entre os dias 3 e 11 de outubro, a programação contará com novenas.

No dia 12, além de seis novenas, serão realizadas diversas atividades, como carreatas e missas. Na data, a igreja pretende disponibilizar telões na área externa.

Confira a programação:

Arte: Divulgação/Santuário de Aparecida

COMPARTILHE