Manaus, 12 de julho de 2024

Religião

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Arquidiocese de Manaus lamenta falecimento do padre Francisco Sales Pereira

Ele foi vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Da redação

O padre Francisco Sales Pereira da Silva morreu, na tarde dessa quarta-feira (9/6), aos 55 anos, no Ceará. Ele foi vítima de complicações causadas pela Covid-19. A Arquidiocese de Manaus, onde o padre foi ordenado, lamentou o falecimento, em nota de pesar.

De acordo com a Arquidiocese de Manaus, o padre estava internado desde o dia 19 de maio no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, no Estado do Ceará.

“Dada à evolução do quadro, a equipe médica que o acompanhava achou prudente encaminhá-lo à Unidade de Terapia Intensiva, submetendo-o depois à intubação para as medidas adequadas de suporte clínico. Infelizmente, o quadro agravou-se e o sacerdote não resistiu”, informou a entidade, na nota de pesar.

Padre Francisco Sales Pereira. Foto: Divulgação

O padre Sales era natural de Campos Sales, no Ceará. Ele ordenado na Arquidiocese de Manaus, no Amazonas, onde era incardinado e atuou na paróquia São Raimundo Nonato, mas, desde 2006, morava no território da Diocese de Crato, no Ceará.

Atualmente, exercia o ministério na Paróquia São Francisco de Assis, em Salitre, no Ceará, colaborando com os trabalhos pastorais junto ao pároco, Padre Nino Granjeiro.

“Rezemos pedindo a intercessão de Maria, nossa Mãe da Penha, para que o acompanhe à morada celeste, onde ele agora contempla o rosto d’Aquele a quem tanto amou e serviu na terra. Aos familiares, amigos e paroquianos, que vivem a dor da separação, manifestamos a nossa proximidade, unidos na oração e na solidariedade fraterna. Nossas orações também por todos os que foram vitimados pela Covid-19, por aqueles que ainda sofrem as sequelas e pelos profissionais de saúde”, escreveu Dom Gilberto Pastana de Oliveira, atual arcebispo de São Luís do Maranhão.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!