Manaus, 7 de agosto de 2022

TUDOPod

Foto: Marinho Ramos/Semcom
Foto: Marinho Ramos/Semcom Foto: Marinho Ramos/Semcom

‘Qualifica Artista Manauara’ desperta profissionais para gestão da carreira

O presidente do Concultura, Tenório Telles, cita as contribuições do projeto.

Por Eliena Monteiro e Edilene Mafra

Em junho deste ano, a Prefeitura de Manaus lançou o projeto ‘Qualifica Artista Manauara’. A iniciativa oferece formação continuada à classe artística da cidade. O presidente do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), Tenório Telles, destaca que o projeto busca despertar os profissionais para a gestão da carreira.

Ouça o áudio desta matéria:

O presidente do Concultura, Tenório Telles. Foto: Marinho Ramos/Semcom

Como parte do ‘Qualifica Artista Manauara’, na última terça-feira (10/8), Tenório Telles, ministrou o curso ‘Criação de Texto: Compreensão e Interpretação’. Ele resume os objetivos do projeto.

“Vamos ter uma série de cursos com o objetivo de colaborar para a formação dos nossos artistas, dando essa qualificação profissional para que eles possam tornar suas carreiras mais eficientes, ganhar dinheiro, evidentemente, para que possam viver com dignidade, e potencializar o seu próprio trabalho”, destaca o presidente do Concultura.

O projeto ‘Qualifica Artista Manauara’ concluiu a terceira etapa e ainda promoverá uma série de cursos. Tenório, que é escritor e professor de carreira, ressalta outras metas das qualificações.

Tenório Telles ministrou o curso ‘Criação de Texto: Compreensão e Interpretação’. Foto: Cristóvão Nonato/Concultura

“O diferencial nesses cursos é essa preocupação com a humanização também, e proporcionar uma compreensão mais adequada do que é o artista, qual é o seu papel na sociedade. Estamos muito entusiasmados com essas formações. E o mais bonito de tudo isso é que temos visto resultados efetivos, as pessoas agradecidas. Uma coisa comovente é ver o interesse das pessoas, muita gente buscando esses cursos com o objetivo de aprender, de se aprimorar e, consequentemente, potencializar o teu trabalho e sua carreira profissional”, comemora.

O ‘Qualifica Artista Manauara’ é realizado pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Concultura.

*Este conteúdo foi veiculado no Jornal da Manhã Edição de Domingo, da Rádio Difusora FM (96,9), neste domingo (15/8). Ouça a íntegra da Coluna de Cultura aqui.

COMPARTILHE