Manaus, 16 de agosto de 2022

TUDOPod

Foto: Paulo Pereira
Foto: Paulo Pereira Foto: Paulo Pereira

Íntegra da Coluna de Cultura na Rádio Difusora – 23 de janeiro de 2022

Confira os destaques da cultura e turismo no Amazonas.

Da redação

Neste domingo (23/1), a Coluna de Cultura da jornalista Edilene Mafra, na Rádio Difusora do Amazonas divulga os novos horários dos espaços culturais do Amazonas, alterados por conta da pandemia. Também traz informações turísticas, informações sobre cursos na área cultural e a agenda de eventos do Estado.

Ouça a íntegra da coluna

Coluna é produzida pela jornalista Edilene Mafra. Foto: Paulo Pereira

A coluna destaca que a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) já começou a participar da temporada de feiras internacionais de turismo. A instituição está marcando presença na 42ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que ocorre até este domingo em Madrid, na Espanha.

Um outro assunto é a mudança no funcionamento de espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM). Atribuída ao aumento de casos de Covid-19, a alteração é temporária.

Esta edição informa que a cantora Krishna Pennutt, que participou do The Voice Brasil 2021, está oferecendo uma turma de técnica vocal para alunos iniciantes e intermediários.

Já na área teatro, o destaque é para a Casa de Artes Trilhares, que vai abrir inscrições para um curso gratuito, em Manaus. As aulas são voltadas para crianças, adolescentes e idosos que moram na Zona Centro-Sul de Manaus.

A agenda cultural do domingo dá enfoque ao Festival de Cinema ‘Olhar do Norte’, um dos destaques do fim de semana. Neste domingo, serão realizados debates sobre filmes do Amazonas, Pará e Roraima.

Ainda na programação domingo estão as atrações dos shoppings de Manaus para as férias das crianças. Entre os atrativos estão: brinquedoteca, parques de diversão e cinema.

A coluna traz adianta que a Cacompanhia de Artes Cênicas está preparando uma temporada do espetáculo ‘O Pequeno Príncipe Preto – Para crianças de pessoas grandes’. A previsão é que as apresentações ocorram no mês de março de 2022 em Manaus.

A dica da semana é o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. O Mercadão, como também é conhecido, abriga belezas arquitetônicas e oferece produtos regionais aos visitantes.

Nesta edição, também há informações importantes sobre eventos adiados no Amazonas por conta da pandemia. O Museu da Amazônia (Musa) adiou a programação de aniversário prevista para este fim de semana, em Manaus. A apresentação da cantora Márcia Siqueira em homenagem a Elis Regina também foi adiada.

O último destaque é que o Shopping do Artesanato e Economia Solidária, situado em Manaus, vai ficar fechado por mais uma semana, ou seja, não vai abrir entre esta segunda-feira e o próximo sábado, 29 de janeiro.

Coluna de Cultura

Apresentada pela jornalista e radialista Edilene Mafra, a Coluna de Cultura vai ao ar aos domingos, no Jornal da Manhã, da Rádio Difusora FM (96,9). Dicas e sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (92) 98528-8024.

COMPARTILHE