Manaus, 1 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Festival ‘Olhar do Norte’ é destaque na agenda do AM neste fim de semana

Na programação cultural também há outros eventos.

Da redação

O Festival de Cinema ‘Olhar do Norte‘ é destaque na agenda cultural do Amazonas, neste fim de semana. A 4ª edição do evento conta com sessões e oficinas nos formatos online e presencial. Confira outras opções da programação cultural.

Na agenda do Amazonas também há espetáculos teatrais, competição de poesias com a participação de Tenório Telles, programação dos shoppings de Manaus para as férias e estreias nos cinemas.

Em razão do aumento dos casos de Covid-19 no Estado, outros eventos previstos para o fim da semana foram adiados.

Confira a programação cultural desta sexta-feira (21/1), sábado (22/1) e domingo (23/1).

Cena do filme ‘Enterrado no Quintal’, dodiretor Diego Bauer, curador e coordenador do ‘Festival Olhar do Norte’. Foto: Divulgação

CINEMAS

Dois filmes estrearam nos cinemas de Manaus nesta quinta-feira (20/1): ‘Eduardo e Mônica’ e ‘As Agentes 355’. Saiba mais aqui.

Também estão em cartaz outras produções, como Pânico 5, Juntos e Enrolados, Sing 2, King’s Man: A Origem, My Hero Academia – Missão Mundial de Heróis, Turma da Mônica: Lições, Homem Aranha: Sem Volta Pra Casa e Matrix: Resurrections.

O público também pode conferir os filmes em exibições no Cine Casarão, espaço do Casarão de Ideias dedicado à Sétima Arte, no Centro de Manaus. Estão em cartaz: ‘Roda do Destino’, ‘Amor Fati’, ‘Sem Ressentimentos’, ‘No Táxi do Jack’ e ‘Casulo’. Saiba mais aqui.

AGENDA CULTURAL

Sexta-feira (21/1)

Festival de Cinema ‘Olhar do Norte’

A 4ª edição do Festival de Cinema ‘Olhar do Norte’ começa nesta sexta-feira (21/1), com a cerimônia de abertura, às 20h, no Teatro Amazonas. A programação do festival segue até segunda-feira (24/1), com sessões e oficinas nos formatos online e presencial. Também há entre as atividades, debates, rodas de conversa e consultoria de distribuição de filme.

Para os eventos no Teatro Amazonas, o público precisa fazer o agendamento. Confira a programação do festival completa aqui.

‘Bumboso – A história de um boizinho festeiro‘

O espetáculo ‘Bumboso – A história de um boizinho festeiro‘ da Cia de Atores Escalafobéticos será apresentado, nesta sexta-feira (21/1), em Silves, interior do Amazonas. O espetáculo, que faz parte do projeto ‘Circuito AM-363’, também conta com uma oficina de confecção de fantoches. Saiba mais aqui.

‘Aventuras sem Fim’

O Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, está promovendo o evento de férias ‘Aventuras sem Fim’. A programação gratuita começou na quinta-feira (20/1) e segue até o dia 30 de janeiro. As atividades são realizadas para crianças, sempre de quinta a domingo, das 16h às 20h. Nesta sexta-feira (21/1), vai haver contação da história da ‘A Bela e a Fera’. Saiba mais aqui.

Sábado (22/1)

Festival de Cinema ‘Olhar do Norte’

A 4ª edição do Festival de Cinema ‘Olhar do Norte’ continua com a programação, neste sábado (22/1), em Manaus. O festival segue até segunda-feira (24/1), com sessões e oficinas nos formatos online e presencial. Para os eventos no Teatro Amazonas, o público precisa fazer o agendamento. Confira a programação do festival completa aqui.

‘Bumboso – A história de um boizinho festeiro‘

No sábado (22/1), o espetáculo de rua ‘Bumboso – A história de um boizinho festeiro‘ da Cia de Atores Escalafobéticos será apresentado em Itapiranga, interior do Amazonas. O espetáculo faz parte do projeto ‘Circuito AM-363’ e também conta com uma oficina de confecção de fantoches. Saiba mais aqui.

‘Aventuras sem Fim’

O Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, continua com o evento de férias ‘Aventuras sem Fim’. As atividades são realizadas para crianças, sempre de quinta a domingo, das 16h às 20h. No sábado (22/1), vai haver contação da história da ‘Moana’, além de outras brincadeiras. Saiba mais aqui.

‘Batida Poética‘

O Centro Cultural Larte Manaus promove a 1ª edição da disputa ‘Batida Poética‘, neste sábado (22/1), na sede do espaço, situada na Zona Sul. A competição terá o poeta amazonense Tenório Telles, que também preside o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), como comentarista da edição. A disputa com número de participantes reduzido será realizada das 18h até 20h. Saiba mais aqui.

‘Férias Divertidas’

O Sumaúma Park Shopping, na Zona Norte de Manaus, realiza a programação ‘Férias Divertidas’ para o público infantil, neste sábado (22/1). Na praça de alimentação do shopping, será apresentado o espetáculo ‘Sítio do Pica Pau Amarelo – o Musical’ pelos artistas da Espatódea Trupe, às 18h. Saiba mais aqui.

Domingo (23/1)

Festival de Cinema ‘Olhar do Norte’

No domingo (23/1), é o penúltimo dia da 4ª edição do Festival de Cinema ‘Olhar do Norte’, em Manaus. O festival segue até segunda-feira (24/1), com sessões e oficinas nos formatos online e presencial. Para os eventos no Teatro Amazonas, o público precisa fazer o agendamento. Confira a programação do festival completa aqui.

‘Aventuras sem Fim’

O Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, realiza o evento de férias ‘Aventuras sem Fim’. As atividades são realizadas para crianças, sempre de quinta a domingo, das 16h às 20h. No domingo (23/1), vai haver contação da história da ‘Frozen’, além de outras brincadeiras. Saiba mais aqui.

‘Férias Divertidas’

O Sumaúma Park Shopping, na Zona Norte, continua com a programação ‘Férias Divertidas’ para o público infantil, no domingo (23/1). As crianças poderão assisitir ao ‘Teatro de Boneco: O Livro Mágico’, na praça de alimentação do centro de compras, às 18 horas. Saiba mais aqui.

EVENTOS ADIADOS

Aniversário Musa

O Museu da Amazônia (Musa) adiou a programação de aniversário prevista para este fim de semana, em Manaus. A atividade previa entrada gratuita para crianças de até 13 anos, no sábado (22/1) e domingo (23/1). A medida foi adotada após o aumento de casos de Covid-19 na capital. Saiba mais aqui.

Show Márcia Siqueira

A apresentação da cantora Márcia Siqueira em homenagem a Elis Regina em Manaus foi adiada. A suspensão do evento, que ocorreria neste sábado (22/1), no Luar de Uaicurapá, Zona Centro-Sul, ocorreu devido ao aumento de casos de Covid-19 na capital. Saiba mais aqui.

COMPARTILHE