Manaus, 3 de julho de 2022

EVENTOS

Foto: Edilene Mafra
Foto: Edilene Mafra Foto: Edilene Mafra

Centro cultural promove 1ª edição da disputa ‘Batida Poética’ em Manaus

Poeta amazonense Tenório Telles participará como comentarista.

Da redação

O Centro Cultural Larte Manaus promoverá a 1ª edição da disputa ‘Batida Poética‘, no sábado (22/1). A competição vai reunir poetas, escritores e leitores para uma ‘batalha’. O poeta amazonense Tenório Telles, que também preside o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), participará como comentarista.

As inscrições para participação no evento estão abertas e as vagas são limitadas.

A ‘Batida Poética’ será realizada na sede do centro cultural, situado na Rua 5 de Setembro, 580, Japiim, Zona Sul de Manaus, das 18h até 20h.

Durante a disputa, cada poeta terá com 5 minutos para declamar sua poesia, que precisa ser autoral com tema livre. O público presente vai eleger a melhor poesia da edição.

Segundo informações da coordenadora do Larte, Patrícia Albuquerque, a competição visa estimular a criação de novos talentos da poesia. “Com o intuito de instigar a leitura e a escrita, o Larte inova mais uma vez com a Batida Poética, a fim de que novos escritores tenham oportunidade de diminuir a escassez da leitura e da escrita”, disse.

Ainda de acordo com a coordenação do projeto, a competição de poesia contará com uma edição a cada mês.

O poeta amazonense Tenório Telles, que também preside o Concultura, participará como comentarista. Foto: Edilene Mafra

Inscrições

As inscrições para a 1ª edição da ‘Batida Poética’ podem ser realizadas pelo número: (92) 99609-1729 ou pelo e-mail: [email protected].

Devido à pandemia, a disputa conta com um número limitado, sendo 10 concorrentes por edição. Não há uma idade mínima para participar.

Premiação

Conforme a organização, o ganhador da ‘Batida Poética’ receberá “um delicioso prêmio”, que poderá compartilhar e dividir com os outros concorrentes.

Também vai ter a poesia autoral traduzida para o idioma alemão, que será apresentada na Europa no concerto do quinteto musical suíço-brasileiro Manacanto.

SERVIÇO

Evento: 1ª ‘Batida Poética’
Data: sábado, 22 de janeiro de 2022
Horário: 18h às 20h
Local: Centro Cultural Larte Manaus, na Rua 5 de Setembro, 580, Japiim, Zona Sul de Manaus
Entrada: gratuita, mas é preciso agendar

COMPARTILHE