Manaus, 1 de dezembro de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Uendel Pinheiro comemora mais de 8 milhões de streams no Spotify e anuncia novo trabalho

No dia 26 de fevereiro, o sambista vai lançar seu novo projeto.

Por Eliena Monteiro

O cantor Uendel Pinheiro atingiu mais de 8 milhões de streams no Spotify, plataforma de música. Nesta sexta-feira (12/2), o sambista comemorou a conquista e anunciou que vai lançar um novo trabalho neste mês de fevereiro.

Ao Portal Edilene Mafra, o cantor destacou que o Spotify tem sido uma ferramenta de divulgação do trabalho dele. “Minha música tem tocado na Austrália, tem tocado na Líbia, tem tocado em lugares em que é até difícil comentar como chegou lá”, disse.

Para o artista, o momento é de comemoração e agradecimentos. “Chegar a um número desse é muito importante para quem é artista independente, sem gravadora, sem escritório, um artista orgânico. Chegar na casa dos sete dígitos [8.000.000] realmente acaba sendo bem significativo. Me sinto honrado e muito feliz. Divido isso com a minha rapaziada, minha banda, porque acredito que é dessa forma que funciona”, ressaltou.

Uendel Pinheiro comemora 8 milhões de streams no Spotify e anuncia novo trabalho. Foto/Arte: Divulgação

No dia 26 de fevereiro, Uendel vai lançar um novo trabalho. “É o projeto ‘Lugares’, que está lindo também. São novas músicas, e dá mais força pra gente continuar trabalhando”, adiantou.

Uendel Pinheiro é cantor, compositor e empreendedor. Natural de Óbidos, no Pará, o artista faz sucesso na região Norte. Já cantou em grandes eventos em Manaus e realizou apresentações em quase todas as cidades do Amazonas. Na capital amazonense, ele promove o tradicional ‘Roda de Samba’.

Uendel também já realizou eventos nas demais capitais da região, como Belém e Rio Branco. No ano passado, o cantor fez uma live-show em formato de espetáculo no Teatro Amazonas. Foi a primeira apresentação dele no monumento, considerado o maior cartão postal do Estado.

COMPARTILHE