Manaus, 28 de maio de 2024

Música

Foto: Jessica Oliveira
Foto: Jessica Oliveira Foto: Jessica Oliveira

Projeto ‘Quebrando o Coco’ oferece oficinas gratuitas em Manaus

Atividade ocorre na Praça Paulo Jacob, Centro, a partir das 18h.

Da Redação

O projeto ‘Quebrando o Coco’ oferece oficinas gratuitas de ‘Coco de roda’ em Manaus. As atividades ocorrem a partir deste sábado, 11 de maio até 15 de junho de 2024, na Praça Paulo Jacob, Centro, a partir das 18h. Saiba como participar.

As aulas são promovidas por 5 percussionistas do grupo Cocada Baré, que vão falar sobre a história da manifestação cultural, teoria e prática dos instrumentos zabumba, alfaia, triângulo, atabaque, pandeiro, caixa, agbê e ganzá, além da dança do coco de roda.

“Se trata de uma herança cultural que resiste em meio às transformações e modernizações da contemporaneidade. Devido às mudanças, e práticas culturais de caráter popular se tornaram marginais, inexistentes.” disse Andarilha, produtora do projeto.

Foto: Jessica Oliveira

COMO PARTICIPAR

Os interessados em participar da oficina podem ir diretamente no local evento e participar livremente sem inscrição prévia. Também não há a necessidade de levar instrumentos ou ter experiência musical.

Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas Instagram @cocadabare.

SOBRE O PROJETO

Produzido pela Caldo Negro Produções, o projeto ‘Quebrando o Coco’ tem o apoio do edital 04/2023 da Lei Paulo Gustavo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

O objetivo principal é desenvolver a aprendizagem do ritmo musical e da dança do coco de roda por meio das oficinas gratuitas destinadas à jovens e adultos.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!