Manaus, 19 de julho de 2024

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Projeto cadastra profissionais de som da Amazônia Brasileira para catálogo

Podem fazer o cadastro pessoas físicas e jurídicas, além de coletivos.

Da redação

O ‘Eparrêi Sound Effects’ está cadastrando profissionais de som da Amazônia Brasileira. Os cadastrados farão parte de um catálogo do projeto. Podem fazer o cadastro pessoas físicas e jurídicas, além de coletivos.

De acordo com o ‘Eparrêi Sound Effects’, o projeto prevê a criação e a produção de um banco de efeitos sonoros com sons captados na Amazônia brasileira. O objetivo é promover intercâmbio dos profissionais nas produções locais e nacionais.

O projeto irá catalogar, tratar e categorizar as diversas sonoridades presentes em Manaus e nas comunidades ribeirinhas, como os sons da natureza, paisagens urbanas, musicalidades indígenas, entre outros.

Segundo os organizadores do projeto, com o material cadastrado, clipes de som serão disponibilizados em uma plataforma digital de forma gratuita e livres de royalties para editores de vídeo, montadores, mixadores, designers de jogos e outros profissionais da cadeia produtiva do audiovisual.

Os profissionais devem preencher a ficha disponível na internet, no link http://bit.ly/formularioeparreisoundeffects.

Na plataforma do projeto – que está em desenvolvimento – ficarão disponíveis as informações de nome, cidade, estado, e-mail, site e/ou portfólio dos profissionais.

Projeto ‘Eparrêi Sound Effects’ foi contemplado pelo Edital Prêmio Feliciano Lana, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) com recursos da Lei Aldir Blanc.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!