Manaus, 5 de julho de 2022

Música

Foto: Mário Oliveira/Semcom
Foto: Mário Oliveira/Semcom Foto: Mário Oliveira/Semcom

Manaus passa a contar com novos espaços culturais para amantes do samba

Botecão do Samba e Calçada do Samba foram entregues na terça.

Da redação

O Botecão do Samba e o Espaço Cultural Calçada do Samba, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, foram entregues, nesta terça-feira (29/12), pelo prefeito da cidade, Arthur Virgílio Neto. Espaços fazem parte da história cultural do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.

“A Reino Unido da Liberdade é uma escola muito campeã, tem uma pegada e uma garra muito grande. Ao lado da unidade de saúde da comunidade, havia um boteco onde se comemoravam as vitórias e que precisou ser retirado, por decisão judicial. Fiquei com isso na cabeça, que precisávamos de um espaço novo para os foliões e fizemos o Botecão do Samba e, no local do antigo boteco, fizemos a Calçada da Fama”, disse o prefeito.

Foto: Mário Oliveira/Semcom

O Botecão do Samba foi construído em uma antiga área comum do bairro, usada pelos moradores para festas e encontros e para fomentar as artes e cultura do samba. O espaço foi revitalizado e recebeu novo paisagismo. Com dez novas árvores, o projeto contempla, ainda, um jardim com aproximadamente 120 mudas de espécies ornamentais.

COMPARTILHE