A cantora Joelma recebeu, na segunda-feira, 22 de maio de 2023, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o título de ‘Cidadã do Amazonas‘. A sessão em homenagem à artista é uma proposta da ex-deputada Therezinha Ruiz, que esteve presente na solenidade.
SAIBA MAIS:

No evento, presidido pela deputada Joana Darc, os parlamentares destacaram a ligação de Joelma com Amazonas. No auge da pandemia de Covid-19, a cantora dou dinheiro para instituições do Estado. Os valores foram arrecadados pelas redes sociais e shows virtuais.
O evento ressaltou, ainda, que a arista promove a cultura do Norte em todo o Brasil.
TÍTULO
Fã-clubes e comunidades estiveram presentes na galeria do Plenário Ruy Araújo, da Aleam, para acompanhar a solenidade. No pronunciamento, Joelma agradeceu pela indicação do título de ‘Cidadã do Amazonas’ e exaltou a cultura da Região Norte.
“Eu era amazonense de coração, agora sou de título. Eu amo esse lugar, eu amo esse povo. Todas as vezes que piso nesta terra, sou renovada, sou abençoada e amada e sinto isso. É só gratidão no meu coração por esse povo, por esse lugar que é um pedaço do céu e isso tem valor. É a cultura do Norte que me preenche de forças, de onde não tenho, para continuar até hoje”, disse a cantora.
SOBRE JOELMA
Joelma da Silva Mendes nasceu em 22 de junho de 1974, na cidade de Almeirim, no Pará. Mais conhecida como Joelma, ela é cantora, dançarina, coreógrafa, compositora e empresária brasileira.
A artista paraense é reconhecida por levantar a bandeira da música de seu Estado, o que lhe deu títulos como “Rainha do Calypso”.
Joelma acumula vários shows no Amazonas, além da gravação de dois DVDs.