Manaus, 1 de junho de 2023

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Isabelle Sabrié compõe júri do ‘Coral Vozes da Compensa’, em Manaus

A audição ocorre nesta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023.

Com informações da assessoria

A cantora lírica francesa Isabelle Sabrié vai fazer parte da banca de jurados da audição que selecionará os integrantes do ‘Coral Vozes da Compensa’, em Manaus. A audição ocorre nesta sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023.

A seleção para o ‘Coral Vozes da Compensa’, da escola MW Ópera Studio, vai ser realizada a partir das 18h, no Cine Teatro Aldemar Bonates, nas dependências do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Zona Oeste de Manaus.

Isabelle Sabrié a participação na banca de jurados. “Fico feliz de poder apoiar esse projeto de criação de um novo coral em Manaus. Um coral de alta qualidade, com professores de alta qualidade. Acho muito importante que a cultura, em Manaus e no Amazonas, tenha oportunidades de qualidade como esta”, disse.

Cantora lírica francesa Isabelle Sabrié – Foto: Divulgação

A cantora também dá dicas para amenizar o nervosismo dos participantes durante a apresentação. “É preciso respirar com calma e cantar com o coração. O canto nos faz bem fisicamente, faz bem para a mente e para a saúde”, ressaltou.

SELEÇÃO

Mais de 50 pessoas já estão inscritas para a seleção. Ao todo, serão selecionadas 20 vozes masculinas e 20 femininas.

Os selecionados vão passar por uma preparação com o tenor Miquéias William, e com o maestro Everaldo Barbosa, para a primeira apresentação no dia 30 de junho de 2023, na quarta edição do In Concert, no Teatro Amazonas.

De acordo com o maestro Everaldo Barbosa, os inscritos vão apresentar uma canção do repertório de seu domínio, com temática de livre escolha, para avaliação da banca.

Serão avaliados:

  • tessitura vocal
  • extensão
  • timbre
  • versatilidade
  • boa apresentação artística
  • interação e
  • sensibilidade.

ISABELLE SABRIÉ

Fascinada pelos sons da floresta Amazônica, Isabelle Sabrié é diplomada em musicologia pela Sorbonne-Paris IV. Mora em Manaus desde 2008. Foi professora de canto na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) até 2013, e assessora artística especial da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC) até 2020.

Desde junho de 2020, é artista-expert do grupo Harmonia com a Natureza, da Organização das Nações Unidas (ONU), e se dedica às composições, criações multidisciplinares Multipolart, bem como às palestras e artigos sobre a harmonia rítmico-espacial, da qual é autora.

Isabelle Sabrié já se apresentou em eventos internacionais cantando óperas, oratórios e recitais. Foi premiada no Concurso Mundial de Ópera Plácido Domingo, entre outros concursos. Já conquistou o primeiro Prêmio de Ópera do Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Paris.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!