Manaus, 5 de maio de 2024

Música

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Eliana Printes relembra lançamento do seu primeiro álbum

Lançamento aconteceu em 1995.

Da redação

A cantora amazonense Eliana Printes relembrou, nesta quinta-feira (13/5), o seu primeiro álbum, o CD intitulado ‘Eliana Printes’, lançado em 1995. A artista publicou a capa do disco, em suas redes oficiais, e falou sobre a indicação da premiação como MPB revelação.

“Ele me trouxe muitas alegrias, não só por ser o primeiro e receber a indicação ao prêmio Sharp de música na categoria MPB revelação, mas principalmente pela aceitação maravilhosa pelo público da minha cidade Manaus, e a eles eu sou muito grata”, escreveu.

Eliana lembrou, ainda, músicas do álbum que fizeram sucesso à época, como ‘Lembrando você’, ‘Andando em Silêncio’, ‘Coração Sonhador’ e ‘Por Onde Você For’.

Capa do álbum ‘Eliana Printes’, de 1995 – Foto: Reprodução

Carreira

Eliana Printes começou a cantar profissionalmente aos 13 anos de idade. No início, a maior parte do seu repertório era formado por canções que tocavam nas rádios, e dos discos que seu pai ouvia em casa.

Conforme a biografia da cantora, entre os artistas favoritos de seu pai estavam Milton Nascimento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Paulinho da Viola, Maria Bethania, Elis Regina e Gal Costa.

A artista também teve contato ainda muito jovem com as músicas de Pixinguinha, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, entre outros. “A cantora afirma que nessa época gostava mais das vozes masculinas, talvez por ela ter uma voz grave e acredita que seja dai a sua maior influência”, ressalta um trecho da biografia.

A cantora manauara, que já realizou apresentações na Europa, tem uma relação de amor com o Teatro Amazonas. “A primeira vez que eu entrei em uma casa de espetáculos foi ainda muito criança, levada pelo meu pai que era marceneiro do Teatro Amazonas”, conta Eliana, em sua biografia.

Atualmente, com a pandemia, Eliana tem realizado lives ao lado do marido, o músico e produtor Adonay Pereira. Recentemente, a cantora participa de um evento online em homenagem à cantora e compositora Teresa Cristina.

O álbum está disponível no YouTube:

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!