Manaus, 3 de dezembro de 2021

Música

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram Foto: Reprodução/Instagram

Confira lugares para curtir rock em Manaus

No Dia Mundial do Rock, Portal Edilene Mafra reúne opções na capital.

Por Sabrina Rocha

Nesta terça-feira (13/7), é comemorado o Dia Mundial do Rock. Para celebrar a data, o Portal Edilene Mafra reúne informações sobre lugares que são inspirados pelo Rock and Roll em Manaus. Todos os estabelecimentos estão com programação especial para curtir a data.

A Dia Mundial do Rock faz alusão ao Festival Live Aid, que aconteceu no ano 1985. O festival que reuniu cantores e bandas famosas de rock foi feito para arrecadar doações para famílias pobres na Etiópia.

Apesar do termo ‘mundial’, o dia é celebrado nesta data apenas no Brasil.

Confira, a seguir, locais para curtir rock em Manaus.

Ferrugem Rock Gourmet 

‘Ferrugem Rock Gourmet’ é um restaurante/boteco comandado pelo chef de cozinha Thiago Santana. No local, são servidos almoço executivo, sanduíches de boteco e petiscos gourmet. Além disso, há cerveja gelada, vinho e drinks.

O clima do ambiente ao ar livre é ritmado pelo rock roll que sai das caixas de som.

Atualmente, o Ferrugem tem funcionado de segunda a sábado. Às segundas, abre das 11h às 15h. De terça a sábado, funciona das 11h às 22h.

O bar e restaurante está situado na Avenida Pedro Teixeira, número 1.000, bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus. O público pode conferir mais detalhes sobre o boteco no Instagram (@ferrugemrockgourmet).

Chef Thiago Santana e o Ferrugem. Fotos: Reprodução/Instagram

Porão do Alemão

O ‘Porão do Alemão’ é um dos bares de rock mais conhecido de Manaus. O estabelecimento foi inaugurado em 13 de julho de 1998, Dia Mundial do Rock. Antes, funcionava como um bar temático de música e comida típica alemã. A mudança para a temática de rock roll aconteceu por influência de amigos e funcionários.

Porão do Alemão. Foto: Divulgação

A casa noturna oferece um clima mais intimista para os shows de rock, que acontecem de terça à sábado, a partir das 17h. O local fica na Estrada da Ponta Negra, número 1.986, bairro São Jorge, Zona Oeste. A agenda e promoções ficam disponíveis nas redes sociais do Porão (@poraodoalemao).

No local, o público encontra um dos drinques mais famosos da cidade pelo alto teor alcoólico, a ‘Mariana’. De acordo com informações do Porão, o nome surgiu em homenagem a uma mulher chamada Mariana que aceitou o desafio de um descendente alemão, e gerou um dos maiores ‘porres’ presenciados pelos frequentadores e funcionários do bar.

Red Dog Pub

O pub estilo inglês ‘Red Dog’ é um bar que tem shows ao vivo de rock, na Zona Centro-Sul da capital. A programação para as apresentações é atualizada pelas redes sociais (@reddogpub).

O bar oferece uma variedade de drinks, cervejas, aperitivos e hambúrgueres artesanais em um atmosfera alternativa ao som de muito Rock and Roll.

O ‘Red Dog Pub’ tem funcionado de quarta à segunda, das 17h às 23h e fica situado na Rua Içá, 1012, no Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus, um conjunto repleto de opções na noite manauara.

Red Dog Pub. Foto: Reprodução/Instagram

Jurassic Rock Bar

O ‘Jurassic Rock Bar’ é um espaço feito para os fãs de rock underground, localizado na Avenida Samaúma, 1181, bairro Monte das Oliveira, Zona Norte de Manaus.

O bar é decorado por inúmeros posters de bandas nacionais e internacionais de Rock and Roll. No espaço, os visitantes podem curtir as apresentações ao vivo com cervejas geladas, ou ainda, um jogo de bilhar com os amigos.

O local funciona de segunda a sábado, a partir das 17h. A agenda de shows é divulgada pelo Facebook do estabelecimento (@BrancoRockBar).

Jurassic Rock Bar. Fotos: Reprodução/Instagram

Motorock

O ‘Armazém Motorock Manaus’ é um bar estiloso com ambiente descontraído, que funciona de terça a sexta, das 19h às 22h.

O Motorock oferece muita música com guitarra no volume máximo, churrasco e cerveja gelada. Já a decoração é inspirada nos ídolos do rock e nas motocicletas.

O bar fica localizado na Rua 56, número 45, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Para quem tiver interesse, o Motorock tem perfil nas redes sociais (@motorock_am).

Motorock. Fotos: Reprodução/Instagram

COMPARTILHE