Manaus, 28 de novembro de 2022

Música

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC Foto: Michael Dantas/SEC

‘A Caixa Mágica do Natal’ promove inclusão social no Teatro Amazonas

Espetáculo conta com intérprete de Libras e audiodescrição.

Com informações da assessoria

O espetáculo ‘Caixa Mágica do Natal’ conta, em todas as sessões e transmissões nas redes sociais, com intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), audiodescrição, legenda e receptivo para atender ao público de pessoas com deficiência, promovidos pela Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Deficientes visuais que prestigiaram o espetáculo no Teatro Amazonas elogiaram os serviços disponibilizados.

José Luiz, 25, foi com a esposa e um grupo de amigos. Ele relatou que também marcou presença no espetáculo realizado em 2019. “Gosto muito do espetáculo e os serviços de audiodescrição fazem com que a gente realmente interaja com a peça, é perfeito para que entendamos. A secretaria está de parabéns”, comentou.

Já Rafaine Maciel, 27, prestigiou ‘A Caixa Mágica’ pela primeira vez e aprovou a experiência. “Foi muito legal. Gostei muito do menino Kadu, que tem tão pouca idade e tem tanto talento. São serviços que deveriam ter em todos os espetáculos na cidade”, afirmou Maciel.

Espetáculo traz trilha sonora com clássicos de Natal e referências pop. Foto: Michael Dantas/SEC

A Caixa Mágica

Em 1h20 de duração e embalado por uma trilha sonora com clássicos de Natal e referências pop, o espetáculo faz uma viagem lúdica pelo universo natalino ao contar a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal. Mas tudo muda quando, a pedido de sua avó, ele abre um baú de memórias, lê uma carta deixada por sua mãe e mergulha num mundo mágico ao lado do duende Jujuba.

Todas as sessões no Teatro Amazonas já tiveram as vagas esgotadas por meio de agendamento no Portal da Cultura.

Inclusão

A Assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência desenvolve programas de inclusão, de formação e preparação artística e técnica, de oportunidade de trabalho, além de oferecer serviços de acesso a bens culturais materiais e imateriais.

Espetáculos, concertos, intervenções e demais apresentações que contam com o apoio ou são realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa recebem a presença de atividades de inclusão da pessoa com deficiência.

A secretaria dispõe de locais adaptados para receber pessoas com deficiência como o Teatro Amazonas, Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Centro Cultural Palácio da Justiça e Usina Chaminé.

COMPARTILHE