Manaus, 20 de junho de 2024

Música

Foto: Tácio Melo/Secom
Foto: Tácio Melo/Secom Foto: Tácio Melo/Secom

Inspirado em costume antigo, Amazonas prepara homenagem às mães em forma de serenata

Secretaria de Cultura está selecionando canções.

Da redação

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC-AM) lançou o ‘Correio do Amor’, em homenagem ao Dia das Mães. A ação, inspirada em um costume antigo dos manauaras, vai selecionar canções para uma serenata virtual, com a participação de músicos que compõem os Corpos Artísticos do Estado. Saiba como sugerir uma canção.

A apresentação será realizada no segundo fim de semana de maio pelo Instagram (@culturadoam).

Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a proposta foi inspirada em um costume antigo dos moradores de Manaus, que ofereciam espetáculos no Teatro Amazonas como presente e homenagem a pessoas queridas.

“Essas dedicatórias eram uma forma de demonstrar carinho e afeto por meio da arte. E estão registradas em livros sobre o nosso maior patrimônio cultural, que, em 2021, completa 125 anos”, afirmou o titular da SEC-AM. “A partir de pesquisas, resolvemos resgatar esse costume e fazer o ‘Correio do Amor’, em que o público pode participar e tornar a data comemorativa ainda mais significativa para as mães”, disse.

Orquestra de Câmara do Amazonas está entre os grupos que vão participar da serenata. Foto: Tácio Melo/Secom

Como participar

O público pode deixar a sugestão de música e o nome da homenageada na publicação ‘E se você pudesse dedicar uma canção a sua Mãe?’, no Instagram @culturadoam.

Serenata virtual

A serenata virtual vai acontecer nos dias 8 e 9 de maio. De acordo com a SEC-AM, o objetivo é atender o maior número de pedidos.

Estão cotados para participar da ação músicos da Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões do Amazonas, Orquestra de Câmara do Amazonas, Amazonas Jazz Band e integrantes do Coral do Amazonas.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!