Manaus, 16 de agosto de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Cantora amazonense Guta Rodrigues lança EP ‘Mulher Lua, Borboleta’

Novo EP reúne cinco canções autorais da artista.

Com informações da assessoria

A artista amazonense Guta Rodrigues acaba de lançar o seu novo EP intitulado ‘Mulher Lua, Borboleta’. São cinco músicas autorais, que tem o universo feminino como inspiração. O trabalho já pode ser conferido nas redes sociais da cantora e também nas plataformas de streaming.

Esta é a segunda gravação musical da artista, que em 2021 lançou o álbum ‘Ave Solta’. No novo trabalho, Guta apresenta canções com estilos como bolero, bossa nova, jazz e Música Popular Brasileira.

“Mulher Lua, borboleta é uma obra que exalta o amor próprio, como caminho para acessar outras formas de amar”, considera Guta.

A obra foi contemplada com o Prêmio Amazonas Criativo, do Governo do Estado do Amazonas.

Guta Rodrigues. Foto: Divulgação

Sobre o EP

Segundo Guta Rodrigues, a música ‘Mulher Lua, borboleta’, que dá título ao EP, é um canto para a Lua e um convite para as mulheres se conectarem com as fases lunares, que também fazem parte da essência feminina. “Aborda o canto, a dança, a Lua e os sonhos. Cantar para a Lua, para brilhar os sonhos da alma”, considera.

A faixa ‘Minha’, a primeira do álbum, por sua vez, em ritmo de bolero, traz voz à mulher que mergulhou nas profundezas de suas tristezas e sombras e conseguiu se reerguer.

Capa do EP ‘Mulher Lua, borboleta’ de Guta Rodrigues. Foto: Divulgação

‘Acorda, minha menina’, a segunda do álbum, traz inspirações sobre força, fé e amor para a caminhada do dia a dia. Já a canção ‘Baby, não demora’ é para as pessoas apaixonadas “Que esperam ou tiveram um grande encontro de almas, com o ser amado”, diz Rodrigues.

A última faixa do álbum ‘Ilumina e canta’ apresenta passagens espirituais na letra.

“Durante a pandemia, os beija-flores visitavam todos os dias o jardim de casa. Foi diante de uma experiência com um deles que compreendi que uma das melodias deveria ser dedicada a este belo Ser, e que a letra deveria falar sobre amor e espiritualidade, assim nasceu ‘Ilumina e Canta’, explica a compositora.

Ficha técnica

Estão na ficha técnica do EP, os músicos Adalberto Holanda (Produção musical, arranjos, violão, piano e flauta doce), Guto Rodrigues (Arranjos de base), Adriana Velikova (Violoncelo), Abner Viana (Sax Alto e Clarinete), Eliberto Barroncas (Percussão), Zema (Percussão e efeitos), Fernando Leclair (Contrabaixo), Maria Antonia e Maria Lucy Rodrigues (Backing Vocal).

A produção do álbum foi feita no Studio 301 Manaus. Guta Rodrigues assina letra, música e voz.

COMPARTILHE