Manaus, 5 de julho de 2022

Música

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Abner Viana Sexteto apresentará live-show nesta segunda, em Manaus

A segunda e última live-show do ano de 2020 do Circuito de Música Instrumental Manauara

Com informações da assessoria

A segunda e última live-show do ano de 2020 do Circuito de Música Instrumental Manauara será realizada nesta segunda-feira (21/12), às 19h30, com Abner Viana Sexteto. O evento será transmitido pelo YouTube e Facebook do músico amazonense Abner Viana.

O show, dedicado às vítimas e pessoas que sobreviveram à Covid-19, contará com a participação especial de Jander Manauara. O evento marca o retorno do rapper amazonense aos palcos, após ele enfrentar e superar a doença causada pelo novo coronavírus.

“Dedico esse show a todas as pessoas que estão passando por esse momento tão difícil que é a pandemia. A gente vem trazer um pouco de música, um pouco de alento para todas as pessoas que estão enfrentando o vírus, ou que perderam entes queridos. Estamos tentando amenizar um pouco a dor, nesse momento tão difícil também para mim, que perdi meu pai no início da pandemia; mas a gente está tentando seguir a vida com música. Dedico também às pessoas que passaram por essa experiência tão terrível e saíram como guerreiros, vencedores, que é o caso do Jander Manauara, que vai estar estreando com a gente nesse repertório brasileiro”, disse Abner Viana.

show marca retorno do rapper Jander Manauara aos palcos, após superar a Covid-19. Foto: Divulgação

O rapper Jander Manauara participará do show com suas rimas nas músicas ‘Esquema Novo’ e ‘A Rã’. “Foram nove longos meses até essa volta, até receber esse convite do Abner e da produção para voltar. A gente sabe o quanto a gente perdeu, o quanto está sendo doloroso e até difícil falar. Acho que a força agora é a força que o Abner falou, a força da música, a força da produção e a força que a gente tem para mostrar para a pandemia que a gente é também mais forte, que a música também germina e traz cura. Que isso possa intervir para as pessoas que foram e as que ficaram, como uma espécie de cura ancestral para todos”, reforçou Jander.

No repertório do show, há releituras de clássicos como Yellow After The Rain (Mitchell Peters), Amor em Paz (Antonio Carlos Jobim/Vinicius de Moraes), Esquema Novo (J.T. Meireles); Café com Pão (João Donato) e A Rã (Caetano Veloso e João Donato).

O Abner Viana Sexteto é formado pelo músico Abner Viana (saxofone alto/flautas); Rodrigo Andrade (guitarra); Anderson Farias (piano); Sérvio Túlio (contrabaixo elétrico); Andrio Dias (bateria/vibrafone) e Eliberto Barroncas (percussão). Produção executiva: Lucy Rodrigues; Transmissão: Fábio Moreno.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais, via Lei Aldir Blanc, com o apoio da Prefeitura de Manaus e governo federal. O apoio cultural é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Loppiano Pizza.

COMPARTILHE