Nicoly Alcântara, de 23 anos, foi eleita a Miss Amazonas Gay Oficial na 23ª edição do concurso. A final foi realizada no sábado (2/3), no Palácio Rio Negro, Centro de Manaus.
A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Taiana Lima.
“Estou muito feliz de estar presente neste lindo e grandioso evento, vocês têm o meu apoio e do governador Wilson Lima. Nossa gestão olha por todos e nós estamos de prontidão para os trabalhos que pudermos ajudar”, disse Taiana Lima.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Gerência de Diversidade e Gênero e foi realizado em conjunto com a produtora cultural Brenda Lamask.
Sete inscritas disputaram o título e desfilaram com trajes típicos e de gala. O evento ocorreu no Salão de Eventos Rio Solimões, no Centro Cultural Palácio Rio Negro, situado na Avenida Sete de Setembro, Centro da capital.
O gerente de Diversidade e Gênero da Sejusc, Leopoldo Humell, destacou a importância dos trabalhos realizados pela gerência. “Nosso trabalho visa promover, diariamente, a diversidade em ações sociais e eventos, além de fortalecer as políticas públicas. O LGBTQIA+ é um grupo que ainda sofre com discriminações na sociedade e a gerência busca sempre mostrar a força que cada um possui ”, disse.
Conquista
A vencedora do concurso Miss Amazonas Gay 2022, Nicoly Alcântara, 23, expressou a felicidade ao receber a faixa e coroa no concurso de beleza.
“A palavra que define esse momento na minha vida é resiliência. Esse título está sendo muito importante para mim, pois eu dei o meu melhor e graças a Deus consegui ter resultados positivos. Eu mesma confeccionei meu vestido e com muito esforço tive o mérito que almejava”, afirmou.
A campeã deve representar o Amazonas em 2023 no maior concurso de beleza gay do país, o Miss Brasil Gay Oficial, que ocorrerá em Juiz de Fora, Minas Gerais.