Manaus, 20 de junho de 2024

Moda & Beleza

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Luana Alfaia: conheça a cunhã-poranga substituta do Boi Garantido

A estudante tem de 20 anos de idade de é parintinense.

Com informações da assessoria

A estudante de psicologia Luana Alfaia, de 20 anos, é a atual cunhã-poranga substituta do Boi Garantido, bumbá que disputa o Festival de Parintins, no Amazonas. A parintinense se destaca nas redes sociais mostrando o dia a dia de preparação artística e estilo de vida.

Luana foi eleita cunhã-poranga substituta na categoria ‘Arena 2’ em outubro de 2021. Desde lá, ela adotou uma rotina de treinos, ensaios de dança e preparação física.

“Comecei a dançar no Garantido em outubro de 2021, quando fiquei sabendo que haveria um concurso para arena 2 de cada item. Então, me dediquei 100%, contratei um coreógrafo e venci a disputa”, disse a jovem, que concorreu com outras cinco candidatas.

Luana Alfaia – cunhã-poranga substituta do Boi Garantido. Fotos: Divulgação

O Concurso para Arena 2 do Boi Garantido escolhe uma substituta para a cunhã-poranga oficial, Izabelle Nogueira. A eleita substitui Izabelle nos eventos em que ela não possa estar presente.

“Desde criança brincava de ser cunhã-poranga, sonhava estar na arena [em Parintins]”, disse a parintinense, que também é cunhã-poranga oficinal do boi Diamante Negro, de Nova Olinda.

Atualmente namorando, Luana confessa que o amado e a família são seus maiores apoiadores para conquistar os objetivos. “Além de me tornar cunhã-poranga um dia, pretendo, se Deus permitir, noivar, casar, viajar e ter filhos, Mas agora, quero concluir a minha faculdade de psicologia e futuramente cursar medicina”, concluiu.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!