Manaus, 14 de junho de 2024

Moda & Beleza

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Manaus recebe Feira de Estética e Cosméticos

Evento oferece serviços gratuitos de estética para o público.

Com informações da assessoria

A primeira edição da Feira de Estética e Cosméticos Centec ocorre nesta quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023, em Manaus. O evento gratuito será realizado no Centro de Curso Técnico, na Avenida Djalma Batista, nº 646, Zona Centro-Sul, das 9h às 21h.

Com o tema ‘Belezas que Inspiram’, a feira promete apresentar as tendências para cabelos e maquiagem em 2023, além das novidades em produtos de grandes marcas do setor, como Avon, Natura e O Boticário.

A programação do evento oferece, ainda, serviços gratuitos de estética para o público visitante, por ordem de chegada.

Foto: Divulgação

ESTÉTICA

Para falar sobre alta do mercado e as tendências em estética corporal, estará presente na feira a biomédica Samila Mokdci.

“Hoje, a maior busca dos clientes está sendo por preenchedores, botox, fios e bioestimuladores de colágeno. Esse último é o que estourou agora para 2023, um ano que já começou com o pé direito na área”, afirmou.

Voltados para quem deseja deixar a pele com uma aparência mais jovem, os bioestimuladores são produtos utilizados na região desejada para estimular a produção de colágeno, proteína fabricada naturalmente pelo corpo e que, dentre as suas funções, confere sustentação e firmeza na pele.

Segundo Samila Mokdc, os procedimentos já estão sendo buscados até mesmo por quem está se preparando para curtir o Carnaval deste ano.

“Para essa época, costumamos fazer uma hidratação facial profunda, o que dá um brilho a mais na maquiagem e evita o efeito ‘craquelado’. Outra demanda dos clientes nesse contexto do Carnaval é pelo preenchimento labial”, comenta.

CABELOS

Outro destaque na ‘Feira de Estética e Cosméticos Centec’ será o hair designer Yvens Lobato, que guiará uma ‘aula-show’ de corte de cabelo em um palco com visão em 360 graus.

“As tendências de cabelo para mulheres são cortes que trazem maior leveza e praticidade, mas sem deixar de lado um estilo único. Alguns nomes são: cabelo sidecut, long bob e shaggy hair”, comenta.

As dicas de cabelo não ficam apenas para as clientes. Para quem trabalha na área, Yvens promete apresentar as últimas tendências em técnicas de corte e penteados. “Uma técnica que está saindo muito é o corte bordado com o uso, em seguida, da pistola K5 de led, um aparelho que auxilia no controle do frizz, gera serosidade, maciez e balanço natural aos fios”, antecipou o profissional.

O evento ocorre de 9h às 21h, totalizando mais de 8h30 de programação com intervalos.

“O principal objetivo do evento é mostrar para os nossos alunos o potencial desse mercado da beleza, inclusive no empreendedorismo. Já para os visitantes será a oportunidade de conhecer as inovações em procedimentos estéticos, as tendências para cabelo e maquiagem”, explicou a professora Viviane Melo, organizadora da feira.

OUTROS SERVIÇOS

Ao longo da feira, serão realizados diversos serviços gratuitos por parte dos alunos do curso de Estética. Quem estiver no evento poderá aproveitar para fazer corte e escova, limpeza facial, massagem relaxante e até SPA para pés e mãos.

Os atendimentos serão disponibilizados por meio de fichas limitadas, a serem distribuídas por ordem de chegada.

Além disso, nove marcas de dermocosméticos irão realizar exposições de produtos para venda no local. São elas: Lakma, Natylla, MP Equipamentos, Hidramais, Avon, O Boticário, Eudora e Natura.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!