Manaus, 3 de julho de 2022

Moda & Beleza

Foto: Luan Neves/Divulgação
Foto: Luan Neves/Divulgação Foto: Luan Neves/Divulgação

Exposição de moda sustentável homenageia Belém

Coleção traz referências de patrimônios culturais da cidade.

Da Redação

Em exposição até o dia 7 de fevereiro, a coleção ‘Revestir’ traz uma linha de produtos de moda autoral sustentável, em homenagem ao aniversário de Belém, capital do Pará. As peças são inspiradas em ícones da cidade como a chuva, as garças e os urubus da Feira do Ver-o-peso, a praça do relógio, as torres de ferro de peixe do Ver-o-peso.

A exposição está no Salão de Exposição/ESJL, no bairro Jurunas, em Belém. De terça-feira a sábado, a visitação ocorre das 10h às 18h; e aos domingos e feriados, das 10h às 16h.

Lançada neste sábado (9/01), a mostra está sendo realizada pela diretora de criação da marca Madame Floresta, a estilista e designer Graça Arruda, junto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

Por meio da moda e utilizando alguns elementos do patrimônio cultural de Belém, a exposição busca fazer uma homenagem ao aniversário da cidade, celebrado na próxima terça-feira, 12 de janeiro. Além disso, o intuito é divulgar a moda destacando a importância e urgência da conservação do planeta por meio da reutilização criativa e o uso de tecidos biodegradáveis.

A estilista e designer de moda Graça Arruda espera contribuir para que as pessoas passem a atentar para novas formas de produção e de produtos que não causem impactos negativos para o planeta, bem como para “as pessoas, sejam as que produzem, as que consomem ou as que vivem as consequências do descarte de produtos não biodegradáveis na natureza, ou seja, todos nós”.

COMPARTILHE