A chegada do novo ano influencia o universo da beleza. O renomado hairstylist Eron Araújo explica as tendências de cores e cortes para os cabelo em 2023. Aspecto meio despenteado e cabelo multicolorido estão na lista.
As dicas são do ‘Tudo Pra Cabelo‘, hub de conteúdo da Unilever. Confira as novidades em cortes e cores para atualizar qualquer look.

CORTES
- Aspecto meio despenteado
Em geral, o cabelo natural com um aspecto meio despenteado está presente em muitas tendências.
- Reto na altura dos ombros
Segundo o expert, nos cortes, o reto na altura dos ombros queridinho de muitas celebridades continua em alta.
- Franjas
A franja na altura do queixo promete ser bastante pedida nos salões.
- Cabelos longos
Mas, para quem prefere cabelos longos, a boa notícia é que a icônica versão repicada, com camadas e inspiração nos anos 90 – a la Rachel, famosa personagem de Jennifer Aniston na série Friends – também terá seu revival novamente em 2023.
CORES
Com relação às cores, o hairstylist acredita nos loiros mel e dourado, no caramelo e no ruivo acobreado – que reinou em 2022 e segue firme como tendência – como os tons mais em alta no ano que vem, frisando que as nuances naturais são as que prometem fazer mais sucesso.
- Cabelos coloridos
O ‘Tudo Pra Cabelo‘ também apresenta as principais tendências mapeadas globalmente pela plataforma Pinterest para 2023: o cabelo multicolorido.
De acordo com a hub, o cabelo multicolorido vem forte e agora não com apenas uma cor, mas misturando dois ou até mais tons ao mesmo tempo nos fios.
As cores que devem estar em alta no próximo ano são azul, rosa e lavanda e os curtinhos também serão super trendy de acordo com o Pinterest, trazendo versões de cortes repicados e franjas bem curtinhas, do tipo cortada-na-régua, para quem gosta de ousar.