Manaus, 28 de novembro de 2022

Moda & Beleza

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Click Solidário 2021 vai homenagear professora que se dedicava ao projeto

Bióloga e professora participou do projeto por dois anos.

Por Stephane Simões

A edição 2021 do ‘Click Solidário Rosa’ vai homenagear a bióloga e professora Cíntia Castro Quaresma, que faleceu aos 39 anos de idade na madrugada de quarta-feira (27/01). Durante dois anos, ela participou do projeto realizado em outubro, mês que busca chamar a atenção para a prevenção do câncer.

Segundo o jornalista Edivan Farias, idealizador do ‘Click Solidário Rosa’, Cíntia participou nas edições de 2019 e 2020. O projeto, criado em 2017, seleciona dez mulheres em tratamento contra o câncer para serem fotografadas. Antes das fotos, as selecionadas passam por uma sessão de maquiagem.

“Conheci a Cíntia no Ensino Fundamental, nos anos 1990. Ela estudava na sala da minha irmã e se tornaram grandes amigas. Nós crescemos juntos, era como se fosse uma irmã. E a Cíntia, quando foi acometida pelo câncer de pulmão, me procurou, em 2019. Inclusive, ela foi capa do nosso projeto”, contou o jornalista.

Edivan, disse, ainda, que a última edição foi motivada por Cíntia, que insistiu para que fosse realizada. Na oportunidade, eles homenagearam fotógrafos que morreram vítimas da Covid-19.

Por dois anos, bióloga e professora participou do projeto, que seleciona dez mulheres em tratamento contra o câncer para serem fotografadas. Fotos: Reprodução

Partida

Cíntia morreu na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), por insuficiência respiratória devido a um câncer no pulmão.

No dia do falecimento, o prefeito de Manaus, David Almeida, manifestou profundo pesar pela morte da bióloga. Ela era irmã do jornalista e secretário municipal de Comunicação, Emerson Quaresma.

“Que Deus, em sua infinita misericórdia, dê conforto ao nosso querido Emerson, secretário de Comunicação, e a seus familiares pela partida precoce da professora Cíntia. Rogo a Deus para que possa dar forças, serenidade e fé para esse momento de imensurável dor”, disse o prefeito.

Filha de Raimundo Brito Quaresma e Osvaldina Castro Quaresma, Cíntia deixou enlutados outros dois irmãos, Everton Quaresma e Janaína Quaresma.

O vídeo, abaixo, faz uma homenagem à professora

COMPARTILHE