Manaus, 28 de novembro de 2022

Moda & Beleza

Foto: Arquivo/Cetam
Foto: Arquivo/Cetam Foto: Arquivo/Cetam

Cetam e Seas vão promover curso de ‘escovista’ em Centro de Convivência de Manaus

Curso vai aperfeiçoar cabeleireiros na aplicação de técnicas e produtos.

Com informações da assessoria

O Governo do Amazonas vai promover o curso de Técnicas e Tratamento Capilar, nesta quinta-feira (3/12), das 14h às 17h, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, no bairro Mutirão, Zona Leste de Manaus.

O curso de ‘escovista’, como a atividade é mais conhecida, é uma parceria entre o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que administra os centros de convivência. A capacitação será realizada no salão de embelezamento do CECF Teonízia Lobo, e o treinamento ficará a cargo dos instrutores do Cetam.

De acordo com o diretor do CECF do Mutirão, Hefrânio Maia, o curso tem o objetivo de aperfeiçoar cabeleireiros e cabeleireiras na aplicação de técnicas e produtos inovadores, conforme a característica do cliente e a ocasião (festa de aniversário, casamento, formatura, entre outras). A atividade terá aplicação prática e envolverá o treinamento entre os participantes e clientes voluntários convidados pelos alunos e pelas alunas do curso.

“Essa iniciativa do Governo do Amazonas é importante porque o mercado do embelezamento proporciona aos profissionais desta área uma renda mensal entre R$ 1 mil e R$ 6 mil, de acordo com a o tipo de técnica utilizada e a região de atuação”, enfatiza o diretor do CECF Teonízia Lobo.

COMPARTILHE