Manaus, 20 de setembro de 2021

Moda & Beleza

Foto: Boticário/Divulgação
Foto: Boticário/Divulgação Foto: Boticário/Divulgação

Beleza da pele: confira dicas para acelerar a renovação celular

Renovação das células é um processo natural que acontece diariamente.

Com informações da assessoria

É inevitável: com o passar dos anos, a pele vai mudando e ficando madura. Esse envelhecimento também faz desacelerar alguns processos naturais, como a produção de colágeno e ácido hialurônico, além de a renovação celular da face ficar mais lenta. Porém, mesmo com a chegada da idade, é possível manter esses mecanismos essenciais para conservar o rosto saudável e viçoso.

Para que você possa aprender mais sobre o assunto e entender a importância da renovação celular, o Boticário preparou algumas dicas. Confira.

O que é renovação celular?

A renovação das células é um processo natural que acontece diariamente na pele. Consiste em descartar as células que vão morrendo e são substituídas por novas.

Como acontece a renovação celular da pele?

A pele é formada por diversas camadas, e sua renovação acontece em um processo que dura em média 28 dias. Sua camada mais profunda começa a nascer e se transportar para a mais superficial. Porém, com a idade e a exposição ao clima e à poluição, o tempo desse processo pode subir para 40 dias, fazendo com que a face chegue nas camadas mais profundas e sem vida, que chamamos de células mortas.

Quando não retiramos as células mortas, a pele fica opaca e sem vida.

O que fazer para renovar a pele?

Quando a renovação celular da pele começa a ficar lenta, é necessário apostar em cosméticos com ativos que ajudem a eliminar as células mortas e promover a estimulação natural de colágeno e ácido hialurônico.

Confira dicas para acelerar a renovação celular da pele:

• Coloque na rotina a esfoliação da pele;
• Use sempre protetor solar ou base com fator de proteção;
• Mantenha a pele limpa;
• Aposte em cosméticos com ativos poderosos;
• Utilize maquiagem com ativos que aceleram a renovação celular.

Foto: Boticário/Divulgação

Maquiagem

Unindo maquiagem e tratamento de pele, a nova linha de maquiagem do Boticário, Make B. Retinol H+, conta com a primeira base do mundo que traz duplo retinol, ácido hialurônico vetorizado e FPS 80 em sua composição – ou seja, os lançamentos não só oferecem os efeitos imediatos desejados na maquiagem, mas gradualmente melhoram a textura e luminosidade da pele em longo prazo.

A linha é formada por base, flash iluminador e corretivo, batom líquido e balm, já disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link boticario.com.br/make-b/retinol-h, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS.

Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

COMPARTILHE