Manaus, 30 de janeiro de 2023

Literatura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Valer terá livraria no Largo, em Manaus, com café e galeria de arte

Novo espaço surge oito anos após editora fechar livraria.

Da Redação

A Editora Valer anunciou, nesta terça-feira, 24 de janeiro de 2023, que abrirá uma nova livraria, em Manaus, a Livraria Café Teatro. O espaço ficará no Largo de São Sebastião, Centro, e vai contar com café e galeria de arte.

O novo espaço literário surge oito anos após editora fechar a Livraria Valer, que ficava no Centro.

De acordo com a editora, a reforma no prédio que abrigará a livraria começa em fevereiro. “Com previsão de término de 120 dias”, destacou Isaac Maciel, proprietário da editora.

A inauguração da nova livraria está prevista para ocorrer no início de junho de 2023.

Isaac Maciel, proprietário da Editora Valer. Foto: Divulgação

O QUE ENCONTRAR

A Livraria Café Teatro vai oferecer livros sobre as Amazônias, de autores do Amazonas e demais estados do norte do país e de autores nacionais e internacionais.

O espaço contará, ainda, com café, adega e galeria de arte. “Será um espaço agradável, conectado a modernas tecnologias interativas e com um terraço para uma das mais belas vistas de Manaus”, ressaltou Isaac Maciel.

Nova livraria ficará no complexo do Largo de São Sebastião. Foto: Michael Dantas/SEC-AM

LOCALIZAÇÃO

A livraria da Valer estará localizada na Rua José Clemente, 600, no Largo de São Sebastião. O espaço vai integrar complexo que abrange o Teatro Amazonas, Igreja de São Sebastião, Galeria do Largo e outros imóveis históricos do Centro.

“Esperamos que o empreendimento seja uma contribuição para o fortalecimento da cultura literária e do conhecimento científico em nossa cidade”, finalizou o escritor.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!