Manaus, 28 de novembro de 2022

Geral

Foto: Eliena Monteiro/PEM
Foto: Eliena Monteiro/PEM Foto: Eliena Monteiro/PEM

Supermercados de Manaus adequam horários após toque de recolher

Maioria está abrindo 7h e fechando às 17h ou 18h.

Da redação

Com o toque de recolher estabelecido pelo Governo do Amazonas, os supermercados de Manaus, adequaram seus horários de funcionamento. Conforme o novo decreto estadual, as pessoas estão proibidas de circular pelas ruas, entre 19h e 6h. A maioria dos supermercados está abrindo 7h e fechando às 17h ou 18h.

Nesse horário, apenas pessoas em busca de atendimento médico e trabalhadores que atuam em atividades essenciais podem circular nas ruas dos municípios do Amazonas.

As mudanças começaram a valer ontem (14/01) e ficarão em vigor enquanto o decreto estiver vigente, ou seja, durante dez dias.

DB Supermercados

A rede de Supermercados DB destacou que vai funcionar de acordo com as determinações do Governo do Estado. A loja DB Uai Shopping vai funcionar das 9h às 18h e as demais lojas, incluindo os Empórios, das 7h às 18h.

A diretora de recursos humanos dos Supermercados DB, Elane Medeiros, pediu que a população não faça estoque de itens de primeira necessidade.

De acordo com ela, mesmo diante do cenário, não é necessário fazer o armazenamento de itens de supermercado além do consumo habitual de cada família. “Nossos estoques estão, como sempre, preparados para atender a toda a nossa demanda diária. Por isso, não orientamos que ninguém faça estoque de nenhum item”, afirmou Elane Medeiros.

Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto

O Grupo Nova Era informou que as unidades do Superatacado Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto adotaram horário especial para o período.

As unidades do superatacado Nova Era do bairro Cidade de Deus, Ponte Rio Negro, avenida Brasil, avenida das Torres, Grande Circular, Silves e Barreira funcionarão das 7h30 às 17h. O Nova Era do Centro abrirá das 7h às 17h, da Torquato Tapajós, das 8h às 17h e do shopping Manaus Via Norte, das 9h às 17h.

As lojas do Pátio Gourmet da Avenida Djalma Batista, conjunto Morada do Sol e Adrianópolis funcionarão das 8h às 17h.

Os agendamentos das lojas online do Pátio Gourmet e Superatacado Nova Era poderão ser feitos até às 18h. Os pedidos podem ser feitos pelos sites https://www.supernovaera.com.br/ e https://patiogourmet.com.br/online/. Já os agendamentos no aplicativo Ifood podem ser feitos das 8h às 18h.

A rede Barato e Pronto, que tem unidades localizadas nos bairros Compensa, Petrópolis, Manôa, Nova Cidade, Alfredo Nascimento, Novo Aleixo, Zumbi, Alvorada e conjunto Viver Melhor, funcionarão das 7h às 17h30.

O Grupo Nova Era afirmou que continuará trabalhando para garantir o fornecimento de alimentos para a população. Para os clientes que forem fazer suas compras de forma presencial, o Grupo ressalta que todas as medidas preventivas continuam sendo adotadas. Dispensers de álcool estão disponíveis nos supermercados, o uso de máscara é obrigatório, as filas são organizadas para manter o distanciamento indicado pelos órgãos de saúde.

Assaí

O Assaí, que possui unidades nas avenidas Autaz Mirim e Ephigenio Salles, estão funcionando das 7h às 18h. A rede divulga seus horários no site institucional.

Vitória Supermercados

As lojas do Vitória Supermercados estão funcionando das 7h às 17h. O horário vale para toda as unidades: Centro, Torquato Tapajós, Coroado, São José e Grande Circular. A rede divulga seus horários nas redes sociais.

Baratão da Carne

O Baratão da Carne divulgou, nas redes sociais, que suas unidades estão abrindo das 7h às 17h, incluindo os domingos e feriados. A rede divulga seus horários nas redes sociais.

Atack Hiperatacado

O Atack informou que, “para atender o decreto governamental e durante a sua vigência”, estará funcionando das 7h30 às 17h. “Mantenha os cuidados de prevenção para que possamos superar esse desafio. Se precisar, conte com a gente!”, escreveu o estabelecimento, nas redes socais.

COMPARTILHE