Manaus, 19 de julho de 2024

Geral

Foto: Diego Peres/Secom
Foto: Diego Peres/Secom Foto: Diego Peres/Secom

Shoppings de Manaus cumprem medidas para evitar aglomerações, diz associação

Medidas foram apresentadas ao governador Wilson Lima.

Da redação

O governador Wilson Lima se reuniu com membros da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), nesta quinta-feira (15/4), na sede do Governo do Amazonas, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Os associados apresentaram as medidas adotadas para evitar aglomerações nesses centros de compras. Segundo a entidade, os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos.

“Conversei com representantes desse importante segmento, que manifestaram o compromisso com as medidas restritivas que estamos tomando, por meio do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19. E ressaltei que as medidas que tomamos são baseadas nos dados aferidos pela Fundação de Vigilância em Saúde e da nossa rede de assistência à saúde”, disse o governador.

Representantes se reuniram com o governador, nesta quinta. Foto: Diego Peres/Secom

Wilson Lima vai se reunir com os integrantes do Comitê para avaliar os dados da pandemia no Amazonas nesta sexta-feira (16/4).

De acordo com Josana Mundstock, coordenadora estadual da Abrasce no Amazonas, a entidade reúne dez shoppings em Manaus. “Seguimos os protocolos da OMS (Organização Mundial da Saúde), mas nós também criamos um protocolo de segurança que contou com a consultoria de hospitais renomados. Ajustamos todo nosso equipamento para que fique um ambiente seguro para os clientes, que frequentam o espaço, e colaboradores”, disse.

Medidas foram apresentadas ao governador Wilson Lima. Foto: Diego Peres/Secom

Diariamente, o segmento encaminha, ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19, relatórios fotográficos sobre o fluxo de pessoas nos estabelecimentos. Entre as medidas de controle, os centros de compras fecham o acesso dos estacionamentos assim que é alcançado o limite de lotação previsto em decreto.

“Por conta de todo esse controle, temos a expectativa de ampliação da nossa operação, uma vez que os shoppings seguem o conceito de gerar segurança”, declarou Josana.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!