Manaus, 6 de dezembro de 2022

Geral

Foto: Eliena Monteiro/Portal Edilene Mafra
Foto: Eliena Monteiro/Portal Edilene Mafra Foto: Eliena Monteiro/Portal Edilene Mafra

Com pandemia, shoppings de Manaus promovem Black Friday on-line

Os estabelecimentos os serviços de retirada no local e de entrega.

Da redação

Com a pandemia do novo coronavírus, os shoppings de Manaus decidiram apostar nas vendas on-line durante a Black Friday. Os estabelecimentos oferecem contatos via redes sociais, site ou WhatsApp, além dos serviços de retirada no local e de entrega. Confira, na matéria, como cada centro de compras se preparou para o período de promoções.

No Amazonas Shopping, a ‘Black Online’ começa na sexta-feira (27/11). O Millennium Shopping está apostando nas redes sociais para divulgar a Black Friday virtual.

O Ponta Negra está realizando a ‘Super Black Friday On-Line’, com ofertas. O Sumaúma Park Shopping está apostando na ”Black Suma On’, que terá promoções e descontos on-line.

Confira como será a Black Friday dos shoppings em Manaus:

Amazonas

O Amazonas Shopping informou que deu início aos preparativos para a tradicional Black Friday, que ocorrerá entre sexta-feira (27/11) a domingo (29/11). Neste ano, o centro de compras está preparando uma campanha totalmente digital.

O gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, explicou que os clientes podem esperar a participação de lojas de todos os segmentos, do eletrônico ao vestuário, ofertas atrativas, e principalmente a comodidade de poder realizar as compras pelos canais online.

“Desde o início da pandemia, o Amazonas Shopping tem mantido uma série de protocolos visando a segurança dos clientes e colaboradores. A Black Friday é uma data que já entrou para o calendário brasileiro e que as pessoas aguardam para fazer suas compras. Por isso, desenvolvemos esse formato online. Todos vão poder aproveitar”, ressaltou.

As ofertas da Black Online do Amazonas Shopping serão divulgadas nas redes sociais do centro de compras. Por meio do link que será disponibilizado, o cliente entrará em contato direto com a loja para efetuar sua compra.

Segundo André Santi, as pessoas que optam pela experiência de ir presencialmente às lojas estão sendo recebidas com todos os cuidados de acordo com um rigoroso protocolo de higienização e segurança implantado pelo shopping.

Entre as ações adotadas estão a aferição de temperatura em todas as entradas, disponibilização de dispensers de álcool em gel com acionamento pelo pé, para não haver contato com as mãos, marcação do piso das escadas rolantes, lotéricas, bancos, entre outros espaços, para que o distanciamento recomendado seja seguido.

Como determina o governo do Estado, é obrigatório o uso de máscaras pelos clientes, lojistas e equipe de apoio do shopping.

Millennium

Até o dia 28 de novembro, o Millennium Shopping vai apostar nas redes sociais para divulgar as lojas que aderiram à ação.

“Os clientes que visitarem nossos perfis do Instagram e Facebook irão clicar nas postagens e serão direcionados para as plataformas para realizarem as compras sem precisar sair de casa”, disse a coordenadora de marketing do Millenium Shopping, Elizandra Xavier.

Entre as plataformas utilizadas pelos lojistas está a Vitrine Virtual do shopping. Lançada recentemente, a ferramenta é um canal onde os lojistas divulgam seus produtos e serviços, aumentam as vendas e estreitam o relacionamento com o consumidor. Para conferir, basta acessar o site https://bit.ly/35EnYJb.

Na Vitrine Virtual, é possível escolher o produto, forma de pagamento e entrega. “Ela funciona como uma extensão do shopping, onde o cliente pode acessar fotos e preços, além do WhatsApp das lojas, onde podem conversar direto com os vendedores”, destacou Elizandra.

Manauara Shopping, em Manaus. Foto: Divulgação

Manauara

Até o dia 29 de novembro, o Manauara Shopping vai ampliar o período de ofertas e realizar a campanha Black Week Online.

A ação inclui uma vitrine virtual, onde o cliente pode consultar as promoções oferecidas pelas lojas e realizar a compra online diretamente com o estabelecimento. Também há ampliação dos espaços de drive-thru já existentes no empreendimento, para a retirada dos produtos comprados.

Além disso, os consumidores terão ferramentas de fácil acesso utilizando os mecanismos existentes nos sites das lojas, como banners que sinalizam os produtos que estão com descontos, e até atendentes virtuais que humanizam o atendimento.

Outras lojas irão disponibilizar a ferramenta ‘WhatsApp’. Nela, o consumidor poderá ter um atendimento padrão, escolhendo seu produto recebendo mensagens, fotos e áudios.

Ponta Negra

O Shopping Ponta Negra está promovendo a ‘Super Black Friday On-Line’ para os consumidores fazerem as compras de fim de ano sem sair de casa.

Até o dia 30 de novembro, o centro de compras disponibilizará, em suas redes sociais, um encarte virtual com os produtos que farão parte da ação, além do telefone de contato e WhatsApp das lojas participantes para que os clientes possam finalizar a compra.

Segundo o shopping, a medida é alinhada com orientações do decreto n°42.330 e ofício n° 210 do Governo do Amazonas. Em virtude da pandemia do Covid-19, as vendas on-line buscam evitar que os consumidores se exponham a aglomerações.

A Super Black Friday On-Line do Shopping Ponta Negra é totalmente virtual. A ação envolverá diversos segmentos, desde tecnologia, moda e beleza até gastronomia.

“Cada loja ficará responsável por combinar com o cliente a melhor forma de entrega do produto, que poderá ser através do delivery ou drive-thru localizado no estacionamento G1, ambas seguirão todos os protocolos de segurança “, informou a coordenadora de marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado.

Ela destacou que, além da compra higienizada, no caso do drive-thru, cada loja terá apenas um funcionário responsável pela entrega, que deverá usar obrigatoriamente máscara e luva. E para evitar que os clientes fiquem aguardando no estacionamento, todas as entregas serão agendadas.

O Ponta Negra afirmou que, desde a reabertura, continua seguindo medidas de segurança e que tem reforçado a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção, higienização das mãos e o distanciamento social.

“Por conta disso, além do limite de capacidade, tanto as atrações quanto as operações contam com protocolos de limpeza e higienização para assegurar a saúde e bem estar de todos os clientes, colaboradores e parceiros”.

Sumaúma Park Shopping

O Sumaúma Park Shopping promoverá, até o dia 27 de novembro, no formato on-line, o ‘Black Suma On’. A ação abrange segmentos como moda feminina, masculina e infantil, eletroeletrônicos, utilidades para o lar e tecnologia. A campanha acompanha o tradicional período de promoções em novembro.

Os produtos com desconto serão divulgados no hotsite sumaumaparkshopping.com.br/ofertas, ferramenta que permite o contato direto entre o cliente e o vendedor da loja escolhida, via WhatsApp. As compras poderão ser feitas virtualmente e a entrega é combinada com o lojista no drive-thru ou com retirada na própria loja.

O centro de compras destacou que o Sumaúma Park Shopping segue todos os protocolos de prevenção a Covid-19 e sanitização adequada de todos os ambientes. “Estamos apostando nas vendas pelo hotsite que vêm superando as nossas expectativas. Para este período de descontos, os lojistas estão todos envolvidos apostando na possibilidade de vendas por WhatsApp, com maior conforto para os clientes. E no shopping, os cuidados continuam redobrados, evitando aglomerações, uso de máscara obrigatório, aferição da temperatura dos consumidores, tudo, para garantir a segurança e conforto de todos”, assegurou a gerente de marketing, Laura Palhares.

O shopping ressaltou que o acesso ao drive-thru é pela Avenida Noel Nutels (Cidade Nova) e conta com uma estrutura montada no 1º subsolo do shopping, logo após os elevadores e o aquário de escadas rolantes. Com a entrega combinada no drive-thru, o pagamento deve ser feito, preferencialmente, via cartão de crédito ou débito.

COMPARTILHE