Manaus, 9 de dezembro de 2022

Geral

Foto: Eliena Monteiro/Portal Edilene Mafra
Foto: Eliena Monteiro/Portal Edilene Mafra Foto: Eliena Monteiro/Portal Edilene Mafra

Shoppings de Manaus abrirão de segunda a sexta até o dia 11 de janeiro

Aos sábados e domingos, vendas serão por drive-thru e delivery.

Da redação

Os shoppings de Manaus abrirão de segunda a sexta-feira, a partir desta segunda-feira (28/12). A mudança valerá até o dia 11 de janeiro de 2020.

Nesse período, aos sábados e domingos, os shoppings só poderão atender em formato drive-thru e delivery.

Essa é uma das mudanças no decreto estadual estipuladas na reunião do último sábado (26/12).

Outros estabelecimentos

Depois de analisar as propostas dos representantes do comércio, dos órgãos de fiscalização e dos representantes dos Poderes, o governador Wilson Lima determinou no acordo entre o Governo do Estado e os representantes dos empresários que o comércio do Centro e de outras partes da cidade também deve funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (incluindo os vendedores ambulantes).

As aos sábados e domingos, o comércio em geral deve atender somente nas modalidades delivery e drive-trhu. Todos os estabelecimentos devem funcionar com limite de até 50% da capacidade.

Novos ajustes nos horários ainda serão analisados entre o Governo do Estado e os representantes dos shoppings.

Os horários de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e flutuantes serão ainda discutidos pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 junto com os representantes do comércio. A realização de festas em condomínios fica proibida em áreas comuns, além da locação de flutuantes.

COMPARTILHE