O senador Major Olímpio (PSL-SP) morreu, nesta quinta-feira (18/3), após pouco mais de duas semanas lutando contra a Covid-19. Ele tinha 58 anos. A informação sobre o falecimento foi divulgada pela família do parlamentar na conta de Twitter dele. “Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio”, diz a publicação na rede social.
No último dia 2, o próprio Olimpio informou, também pelo Twitter, que estava contaminado pelo novo coronavírus. Na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves. “Com isso, não será possível a minha presença nas sessões do Senado nos próximos 14 dias. Continuarei trabalhando como sempre, mas remotamente. Deus os abençoe!”, publicou naquele dia.
No entanto, no dia seguinte, o senador foi internado devido à piora do quadro de saúde. Dois dias depois, em 5 de março, Olimpio foi levado à unidade de terapia intensiva, onde faleceu.
Carreira
Nascido em 20 de março de 1962, Sérgio Olimpio Gomes era major da reserva da Polícia Militar de São Paulo.
Ele ocupou cargos eletivos tendo como uma das principais pautas a defesa dos interesses da categoria dos policiais. Foi deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014.
Em 2015, assumiu como deputado federal e em 2018 foi eleito senador pelo PSL, cargo que ocupava desde 2019.