Manaus, 28 de maio de 2024

Geral

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Personalidade que colabora com cultura pode ter título de embaixador

Homenagem é criada pelo governo federal.

Com informações da Agência Brasil

O governo federal vai conceder títulos de ‘Embaixador da Cultura Brasileira’ às pessoas que desempenhem papel importante para o fortalecimento da política cultural e das artes do país.

A homenagem foi criada nesta segunda-feira, 27 de novembro de 2023, por meio de ato publicado no Diário Oficial da União.

PROCESSO DE ESCOLHA

O processo de escolha dos embaixadores será realizado pelo Ministério da Cultura e poderá ser feito pela própria ministra ou por um comitê que venha a ser criado para isso.

As indicações serão feitas por chamamento público com a apresentação de uma justificativa.

A homenagem funcionará de forma semelhante ao título de Embaixador do Turismo Brasileiro, promovido pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). A imagem do homenageado será associada à promoção da política nacional de cultura e às ações que fortaleçam o setor, sem gerar ônus ao poder público.

O embaixador será convidado a participar dos eventos nacionais e internacionais, presenciais e virtuais, de promoção das artes e de cultura brasileira. Ao ser escolhido, também receberá um certificado com o título associado ao seu nome e a data de aprovação da homenahem.

COMPARTILHE

error: Este conteúdo está protegido!