Manaus, 7 de outubro de 2022

Geral

Foto: Francisco Barboza/Divulgação
Foto: Francisco Barboza/Divulgação Foto: Francisco Barboza/Divulgação

Exposição em shopping reúne 20 fotos em comemoração ao aniversário de Manaus

Fotos são do fotógrafo roraimense Francisco Barboza.

O Shopping Ponta Negra sedia a exposição fotográfica ‘Retratos da Nossa Terra’, a partir desta sexta-feira (16/10). A mostra, em comemoração aos 351 anos de aniversário de Manaus, reúne 20 fotos produzidas pelas lentes do fotógrafo roraimense Francisco Barboza.

Francisco buscou retratar a arquitetura da capital amazonense. Publicitário e apaixonado por fotografia, ele mora em Manaus desde 2004.

“Após concluir a graduação, comprei uma câmera semi-profissional e realizei algumas viagens culturais pelo país. Desde então venho experimentando e criando composições narrativas da história de cada cidade retratada”, disse o fotógrafo.

Com as imagens, o fotógrafo buscou desmistificar uma visão estereotipada que pessoas de outras regiões possam ter do Norte do Brasil.

“Queria achar um estilo próprio e me encontrar dentro da fotografia, e assim comecei a dar forma ao projeto de uma Manaus metrópole além da parte histórica e do ribeirinho, mas mostrando que aqui também temos uma imensa selva de pedra, linda de se ver”, destacou Francisco.

A exposição ‘Retratos da Nossa Terra’ recebe visitação até o dia 31.

Protocolos contra a Covid-19

Segundo a direção do shopping, desde a reabertura, o Ponta Negra continua seguindo medidas de segurança e reforça a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção, higienização das mãos e importância do distanciamento social.

“Além de limite de capacidade, tanto as atrações quanto as operações contam com protocolos de limpeza e higienização para assegurar a saúde e bem estar de todos os seus frequentadores”, informou o shopping.

COMPARTILHE