A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai abrir um procedimento policial para apurar os relatos de realização de uma festa clandestina, supostamente ocorrida na noite de sábado (27/3). O evento teria sido realizado em um condomínio de luxo na Avenida Ephigênio Sales, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Uma blogueira amazonense participou da festa, que registrou aglomeração de pessoas.
Segundo a delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, o objetivo é verificar se houve descumprimento às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19 e a prática do crime previsto no Art. 268 do Código Penal Brasileiro, que prevê punições para quem age contra protocolos criados para impedir disseminação de doenças contagiosas.

De acordo com a PC-AM, vídeos e posts que circulam em redes sociais serão analisados e poderão ser incorporados como provas. Fontes da polícia informaram, ao Portal Edilene Mafra, que a festa a ser investigada é a mesma que contou com a participação da blogueira Raphaella Moura. Entenda o caso aqui.
O caso será encaminhado para o 16° Distrito Integrado de Polícia, que é responsável pela investigação de crimes na área.