Manaus, 30 de novembro de 2022

Geral

Foto: Alex Pazuello/Semcom
Foto: Alex Pazuello/Semcom Foto: Alex Pazuello/Semcom

Parque da Criança tem playground inclusivo para crianças com deficiência, em Manaus

O espaço é adaptado para o lazer de crianças com e sem deficiência.

O primeiro playground inclusivo de Manaus fica dentro do Parque Cidade da Criança, na avenida André Araújo, zona Centro-Sul. O espaço é adaptado para o lazer de crianças com e sem deficiência.

Em razão da pandemia de Covid-19, o Parque da Criança está fechado para visitação.

O playground inclusivo do Parque Cidade da Criança tem gangorra, balanço, gira-gira, entre outros brinquedos adaptados a cadeirantes. Também possui rampas de acesso e segurança para uso.

O espaço tem nivelamento, e o piso foi construído em concreto armado, para acomodar os equipamentos, construção e instalação dos equipamentos para crianças com necessidades especiais.

O local conta, ainda, com área para crianças com mobilidade. Segundo a prefeitura, o objetivo é promover uma real inclusão e integração entre todas as crianças.

Praça de alimentação

A estrutura possui praça de alimentação e de jogos, cinema, biblioteca, labirinto, playgrounds, além de trilhas ecológicas, área para plantio de horta e a Vila Feliz, onde estão previstas atividades como noções de trânsito e preservação do meio ambiente.

O lugar compreende uma área de quase 20 mil metros quadrados.

Espaço foi inaugurado na gestão do prefeito Arthur Neto. Foto: Alex Pazuello/Semcom

Obra

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da inauguração do espaço, realizada no dia 14 de outubro de 2020. Ele estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. “É uma ideia simples, que não é cara e que tem esse caráter de generosidade. Elas vão poder curtir tanto quanto as outras crianças”, afirmou o prefeito.

A obra recebeu recursos de emenda parlamentar. A construção também é parte do pacote de ações anunciadas pelo prefeito pelas comemorações dos 351 anos de Manaus, celebrado no dia 24 de outubro.

“Para o parque é muito importante ter esse espaço dedicado e o mais importante é que essas crianças vão poder conviver normalmente com as outras crianças que já eram beneficiadas”, disse Socorro Andrade, diretora do parque Cidade da Criança.

Veja fotos do playground inclusivo do Parque da Criança:

COMPARTILHE