O Manauara Shopping realiza uma semana de capacitação voltada a mulheres empreendedoras, a partir desta terça-feira, 17 de março de 2026. A programação integra as ações do programa EmpoderaEla, iniciativa que busca incentivar a autonomia financeira e ampliar oportunidades de desenvolvimento para negócios liderados por mulheres.
As atividades de qualificação fazem parte da programação especial do Mês da Mulher e acontecem até o o domingo, 22 de março de 2026, com cursos gratuitos sobre gestão empresarial, empreendedorismo, marketing digital e bem-estar.
LEIA MAIS
- ‘Maratona Kids – Edição Páscoa’ ocorre no dia 29 e março em Manaus
- Teatro Amazonas divulga os eventos da segunda quinzena do mês de março 2026

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲
PROGRAMAÇÃO
- Terça-feira, 17 de março– as ações ocorrerão das 14h às 18h, com o curso ‘Finanças empresariais para mulheres’, ministrado por Luciana Moreira Ramos.
- Quarta-feira, 18 de março– das 18h às 20h, a especialista Jeane Dias conduz a palestra “Empreendedorismo Feminino”.
- Quinta-feira, 19 de março- das 10h30 às 11h30, Aline Pontes apresenta o encontro “Mulher: sua força começa de dentro para fora”.
- Sexta-feira, 20 de março– das 18h às 22h, Regina Arruda ministra o curso “Marketing digital: amplie o potencial da sua empresa”, voltado ao fortalecimento da presença digital de pequenos negócios.
- Sábado, 21 de março – das 17h às 18h30, com a palestra “Dependência financeira das vítimas em contexto de violência doméstica”, conduzida pela delegada Patrícia Leão, responsável pela Delegacia Especializada em Combates à Crimes contra a Mulher.
- Domingo, 22 de março– às 15h, Thainá Amud apresenta a atividade “Meditação e bem-estar com inspiração amazônica”.
Os cursos são gratuitos e acontecerão na loja do EmpoderaEla, localizada no Piso Castanheiras (G6), ao lado da Amanda Beauty.
Apenas a última atividade exige inscrição antecipada, disponível exclusivamente para clientes 2 e 3 estrelas do Programa de Benefícios do Manauara Shopping, mediante cadastro no aplicativo.
LOJA COLABORATIVA DO EMPODERAELA
O EmpoderaEla também contou com uma loja colaborativa, instalada no piso Castanheiras (G6) do Manauara Shopping, ao lado da Amanda Beauty.
O espaço reuniu produtos de dez mulheres empreendedoras selecionadas pelo Sebrae Amazonas, que expuseram e comercializaram itens como semijoias, crochê, doces artesanais, aromas, difusores, biojoias, peças em amigurumi, macramê e fibra de tucum, além de moda feminina.
A loja colaborativa integrou a oitava edição da campanha EmpoderaEla, promovida nacionalmente pela ALLOS, rede da qual o Manauara Shopping faz parte. A proposta foi estimular o empreendedorismo feminino e fortalecer negócios liderados por mulheres nas comunidades onde os shoppings estão inseridos.
Criado em 2019, o EmpoderaEla busca ir além das homenagens tradicionais do 8 de março, promovendo iniciativas que incentivem a autonomia financeira, a qualificação profissional e a formação de redes de apoio entre mulheres empreendedoras.