Manaus, 16 de agosto de 2022

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Kenzie Academy Br e Bemol Digital oferecem curso gratuito de programação

Aulas serão ministradas entre os dias 25 e 28 de julho.

Com informações da assessoria

A Kenzie Academy Brasil, escola de programação com um polo estratégico em Manaus, e a Bemol Digital, vertical de tecnologia de uma das principais varejistas da Região Norte, vão promover um curso online e gratuito de programação. Os interessados devem realizar a inscrição no site do projeto.

De acordo com as empresas, o objetivo do curso é oferecer qualificação profissional em tecnologia e fomentar o desenvolvimento na região. A capacitação também celebra os dois anos de atuação no mercado da Bemol Digital.

Foto: Divulgação

“Estamos muito felizes em poder desenvolver esse super projeto com a Bemol, que é um grande player do varejo na região norte do país, e que assim como nós, também tem uma grande preocupação com o desenvolvimento da população local por meio da educação. Ofertar esse curso para uma região que tem tanto potencial, é fundamental para Kenzie”, explicou Daniel Kriger, CEO da Kenzie.

Segundo João Clineu, Head de People/Agility da Bemol Digital, além de contribuir com a formação de pessoas da região, a ideia é que esses talentos também fiquem no radar da empresa para futuras contratações.

“Todos temos enfrentado uma grande escassez de profissionais de tecnologia e com pensamento inovador. Poder fazer essa parceria nos enche de alegria, pois faz parte do nosso DNA investir e incentivar a formação de novos talentos em especial na nossa região”, ressaltou.

Aulas

As aulas serão ministradas entre os dias 25 e 28 de julho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Edtech.

Curso

Todos os participantes receberão um certificado ao final do curso, além de ter a oportunidade de desenvolver um projeto com auxílio dos professores da Kenzie e que poderá servir como portfólio inicial para cada estudante.

As aulas não exigem nenhum conhecimento prévio em programação, pois durante o curso, os participantes terão um panorama do mercado de tecnologia, além de aprender o básico de HTML, CSS e JavaScript, as principais linguagens de programação utilizadas pelo mercado.

COMPARTILHE