Manaus, 3 de dezembro de 2021

Geral

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Fundação Matias Machline abre inscrições para o Processo Seletivo Ensino Médio Técnico 2022

No total, são 368 vagas para a Fundação Matias Machline.

Com informações da assessoria

A Fundação Matias Machline (FMM) está com inscrições abertas para Processo Seletivo 2022 das novas turmas de Ensino Médio Técnico. No total, são 368 vagas distribuídas entre os cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. A prova está marcada para o dia 14 de novembro de 2021.

As vagas são destinadas aos alunos que vão concluir o 9º ano do Ensino Fundamental em 2021 e têm menos de 17 anos.

O processo seletivo da Fundação Matias Machline é um dos mais concorridos do Amazonas, na modalidade Ensino Médio Técnico. Conforme informações da fundação, os alunos têm três anos de ensino gratuito de excelência, com direito à alimentação, uniforme e material didático.

Inscrições abertas para Processo Seletivo 2022 do Ensino Médio Técnico da FMM. Foto: Divulgação

Inscrições

As inscrições e o edital com as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site da instituição, no endereço https://www.fundacaomatiasmachline.org.br/processo-seletivo/

O valor do boleto de inscrição é de R$ 25 (vinte e cinco reais).

Para atender aos interessados que não conseguirem fazer a inscrição pela internet, foi montada uma estrutura com computador e acesso à internet na sede da Fundação, que fica situada na Avenida Ministro Mário Andreazza, 916, Distrito Industrial, no horário de 7h30 a 20h.

Local de prova

O local e a sala da prova serão divulgados a partir do dia 05 de novembro de 2021, no site da Fundação Matias Machline.

O processo seletivo consiste em uma prova objetiva e em uma análise de documentos.

Fundação Matias Machline (FMM). Foto: Divulgação

Sobre a FMM

De acordo com informações da FMM, há 35 anos, a fundação acumula histórias de sucesso, oferecendo Ensino Médio Técnico de excelência a jovens de Manaus. Com uma estrutura completa, tecnologia e inovação, a FMM já transformou a vida de milhares de alunos no Amazonas.

Atualmente, a Fundação Matias Machline tem 1.011 beneficiários nos cursos de Eletrônica, Informática e Mecatrônica. Os estudantes recebem, gratuitamente, três refeições diárias, além de acompanhamento médico, odontológico e psicopedagógico, totalmente gratuito durante os três anos de curso.

A cada ano, aproximadamente 360 estudantes concluem o Ensino Médio Técnico. A maioria dos formandos ingressa nas melhores instituições de ensino superior do Brasil. Em 2016, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) fez uma carta de reconhecimento para a Fundação, pelo índice de aprovados ao longo dos anos.

COMPARTILHE