O INDT Educacional prorrogou o prazo de inscrições para a ‘Trilha Geração Maker’, programa formativo voltado para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. Agora, os interessados têm até o dia 12 de abril, para garantir uma vaga na iniciativa, que une tecnologia, criatividade e aprendizado prático e tem o diferencial de oferecer workshops voltados ao pensamento empreendedor.
LEIA MAIS
- ‘Expo Jorge Teixeira 2026’ reúne rodeios, shows e outras atrações em Manaus
- Fundo Amazônia premiará iniciativas de povos tradicionais

Participe do grupo do Portal Edilene Mafra no WhatsApp 📲
SOBRE O TRILHA GERAÇÃO MAKER
A trilha oferece uma formação continuada baseada no conceito “mão na massa”, em que os alunos aprendem por meio da construção de projetos reais.
Entre os conteúdos abordados estão robótica educacional com LEGO, criação de jogos digitais e manufatura aditiva (impressão 3D), desenvolvendo habilidades como raciocínio lógico, pensamento computacional e trabalho em equipe.
Além das aulas, o programa inclui diferenciais como workshops vocacionais, atividades voltadas à empregabilidade, visitas guiadas a ambientes industriais e de inovação, além de um módulo bônus de empreendedorismo com premiação.
As aulas terão início no dia 13 de abril, na sede do INDT, em Manaus, com turmas distribuídas em diferentes horários ao longo da semana e aos sábados. As inscrições podem ser feitas pelo site www.indt.org.br.